Unifebe Vargas Neni TEVAH

Badesc libera recursos para revitalização da Rua São Pedro

Obras podem começar em 45 dias;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Guabiruba – Notícia boa para todos os guabirubenses. Durante esta terça-feira, 1º de março, foram liberados recursos para a Prefeitura começar a revitalização da Rua São Pedro. De acordo com o prefeito Matias Kohler (PP), a obra irá beneficiar não só os moradores do bairro, mas também toda a população de Guabiruba e, também, das regiões próximas que já pertencem a Brusque. A verba é proveniente de financiamento junto a Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc).

“O processo agora é interno. A Prefeitura estará lançando edital ainda nesta semana. Cumprindo os prazos legais, em torno de 45 dias, acreditamos que iremos dar início às obras de revitalização da Rua São Pedro. Não só sonhada, era mais que necessária essa obra”, afirmou Kohler.

As intervenções na localidade compreendem pavimentação, colocação de novas calçadas, arborização e, também, ciclovias. “A Rua São Pedro será totalmente repaginada. O setor de Projetos da Prefeitura também participará e trabalhou intensamente no sentido de fazer um trabalho bonito na entrada da cidade”, complementou o chefe do Poder Executivo.

Ainda segundo Matias, o valor liberado pelo Badesc gira em torno de R$ 2,5 milhões, através de um empréstimo que foi aprovado pela Câmara de Vereadores ainda em 2015, correspondente à meta um da obra, concentrada desde o início do calçamento  da São Pedro, próximo da Rieg Pré Moldados, até aproximadamente 50 metros após a entrada da localidade do Holstein.

Vale ressaltar que a via passará por uma complexa instalação de drenagem pluvial, já que grande parte da tubulação não é aproveitável. “A complexidade é relativamente grande, mas em torno de cinco a seis meses, se o tempo nos ajudar, concluiremos”.

Por fim, o prefeito de Guabiruba creditou a crise financeira do país à demora na liberação dos recursos, que já eram para estar disponíveis em 2015.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.