Unifebe Vargas TEVAH

Voluntariado: grupo de motociclistas finaliza reparos em casa destelhada

Equipe se mobilizou em cerca de cinco horas de trabalho, durante este domingo;

Foto: Capivaras -

Foto: Capivaras –

Guabiruba – Terminou neste domingo, 28 de fevereiro, a intervenção voluntária do Grupo Capivaras Confort na casa de Nicolau e Osmarina Schorck, família desalojada por conta de uma forte chuva no início do mês. O grupo, formado por integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), começou os trabalhos no último dia 14, reconstruindo a base do novo telhado da moradia que está localizada no Bairro Guabiruba Sul. O antigo literalmente voou com os fortes ventos registrados na ocasião.

Como no domingo retrasado os amigos fizeram um passeio de moto até Penha, a conclusão ficou para o penúltimo dia de fevereiro.

O Capivaras Confort já é bastante conhecido em Guabiruba por conta de seus trabalhos voluntários, prestando auxílios à comunidade guabirubense, principalmente a sua camada carente, que não pode pagar por determinados afazeres.

A casa da família Schorck foi destelhada em 5 de fevereiro. A Prefeitura de Guabiruba alugou uma residência provisória para os moradores da casa afetada. Vizinhos também auxiliaram com as percas.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.