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06/05 – Dia da Defesa do Consumidor

Sistema Nacional está sendo implantando no Procon de Brusque para agilizar atendimento

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Há pouco mais de dois meses na função de diretor geral do PROCON de Brusque, Luís Carlos Schlindwein, afirma que o maior desafio do órgão no momento é a implantação do SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). Desde 28 de abril, o programa já funciona parcialmente em fase de testes e em breve deve interligar não só os dados de 63 (dos 84) PROCON (S) de Santa Catarina, como de outros órgãos do país. Um banco de informações que vai melhorar não só o atendimento aos consumidores, como também possibilitará que as empresas busquem adequações e também contribuirá para o desenvolvimento de políticas públicas na área.

Recentemente, um cartório interno também foi implantando para organizar os processos registrados no PROCON de Brusque. Em média, 60 atendimentos são realizados diariamente e a maioria das reclamações ainda são em relação à telefonia fixa, como cobranças indevidas e descumprimento de ofertas. Porém, o índice de resolução no município chega a 90% dos casos.

Neste Sábado Fácil (10/05), quem passar pelo Centro de Brusque, poderá tirar dúvidas sobre o trabalho do PROCON na Praça Barão de Schneeburg. Em breve, ações nos bairros também devem ser desenvolvidas para aproximar o órgão da comunidade.

PROCON:

Horário funcionamento: 08h – 11h30 / 13h30 -17h (de segunda à sexta-feira)

Telefone: 3351-0026

e-mail: procon@brusque.sc.gov.br

Texto e foto: Caroline de Souza

Publicado por Olhar do Vale

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