Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

​Obra de macrodrenagem do Centro avança pela Conselheiro Rui Barbosa

 

IMG_6808

Foto: divulgação –

Visto o bom andamento dos serviços na Avenida Arno Carlos Gracher, a Prefeitura de Brusque, em parceria com Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e a empresa licitada, optou pela continuidade da obra de macrodrenagem pela rua Conselheiro Rui Barbosa. A definição da sequência foi autorizada pelo prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto, em vistoria no local, na manhã desta terça-feira (19).

Com o objetivo de minimizar os transtornos para a população, ainda pela manhã o fluxo de veículos entre a ponte estaiada e a Avenida Arno Carlos Gracher foi liberado. Nessa primeira fase das ações, a empresa finaliza a confecção da caixa de inspeção e limpeza entre a Avenida e a rua Conselheiro Rui Barbosa.

Na sequência, a empreiteira fará o aterro e a preparação para pavimentação asfáltica no trecho de 25 metros da Avenida Arno Carlos Gracher, onde já foram implantadas as galerias de 2,0 X 1,5 metros. Durante a pavimentação, programada para esta sexta-feira (22), o trânsito fluirá em meia pista.

De acordo com Prudêncio, no decorrer do asfaltamento do trecho inicial, os trabalhos de assentamento das galerias seguem pela rua Conselheiro Rui Barbosa. “Vamos trabalhar até no domingo com força máxima, com o auxílio do Samae que fará todas as ligações da rede de água e com a Secretaria de Obras que fará as ligações de microdrenagem. É uma operação cirúrgica no Centro da cidade, necessária, e nós vamos procurar diminuir ao máximo possível os transtornos para toda a população”.

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade, que contribui no planejamento das rotas de desvio e no controle do fluxo de veículos, por meio da Guarda Municipal, destaca que ao longo dessa semana, a rua Conselheiro Rui Barbosa permanecerá totalmente interditada.

“A via estará liberada apenas para pedestres, moradores e lojistas, que devem se deslocar com cautela por conta da movimentação de maquinário. Já os motoristas que precisam se dirigir em direção a igreja matriz São Luiz Gonzaga e ao Colégio São Luiz, podem utilizar a Avenida Arno Carlos Gracher, Adriano Schaeffer e praça Barão de Schneéburg”, frisa o secretário de trânsito, Bruno Knihs.

A obra de macrodrenagem denominada Bacia Felipe Schmidt tem por objetivo melhorar o escoamento da água da chuva, que atualmente provoca alagamentos no Centro. As ações prevêem a substituição da tubulação atual de tubos de 60 centímetros de diâmetro por galerias de 2,0 X 1,5 metros. O conjunto de melhorias vem sendo complementado pela equipe do Samae, que aproveitou a intervenção na via para realizar a troca de mais de 1,5 mil metros de rede de amianto por defofo. “Agora parte do Centro já conta com um material mais moderno e resistente. O Samae avança nesse sentido, melhorando a qualidade de distribuição de água para os cidadãos”, salienta o diretor técnico do serviço, Fausto Murilo Diegoli.

O Prefeito lembra ainda, que conforme acordado com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na semana do Dia das Mães, o fluxo de veículos estará liberado nas duas importantes ruas do Centro. “Estamos trabalhando para garantir que naquele período intenso de movimento e de grandes vendas para nosso comércio, a obra de macrodrenagem não interfira nos resultados dos lojistas”, conclui Prudêncio.​

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.