Unifebe Vargas Neni TEVAH

Volta do público: Arena Brusque recebe boa quantidade de espectadores na Superliga B

Apesar da derrota, equipe vibrou durante todo o tempo, apoiando o time da casa;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Depois de muito tempo os amantes do voleibol voltaram à Arena Brusque para torcer pelo time da cidade. A equipe da Abel/Haven Brusque estreou em casa pela Superliga B de voleibol feminino. O time Brusquense enfrentou o Hinode Barueri, no último sábado, 28 de janeiro, sendo derrotado por três sets a zero.

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FME), embora o placar tenho sido negativo, a cidade ganhou muito com a volta do público à Arena, que há quase 10 anos não via uma equipe na modalidade. A volta resultou em um público de aproximadamente 2,5 mil pessoas torcendo pelas atletas de Brusque.

A Abel é formada por atletas jovens, com grande promessa para despontarem no cenário brasileiro. O técnico Maurício Thomas, junto de toda a equipe ABEL/HAVAN/BRUSQUE, com poucos recursos, vem fazendo um excelente trabalho.

Corrida Contra o Tempo

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ademir de Souza, o Toto, destacou que a Prefeitura vem realizando um grande trabalho para deixar a Arena em condições de receber esses grandes eventos . “O desafio continua, pois, ainda tem muito a se fazer para recuperar a Arena, a qual estava esquecida há anos, sem a devida manutenção. Essa que já foi palco de inúmeras atrações esportivas, inclusive campeonatos nacionais e até internacionais. Vamos fazer o que for possível para resgatar esses eventos para a nossa cidade”, disse.

Dia de homenagens

Antes do início da partida, os destaques do voleibol nacional receberam uma placa em homenagem aos serviços prestados ao esporte brasileiro. Entre os homenageados estão: Sabrina Bado (Kika), destaque da cidade de Brusque no voleibol, que foi representada na ocasião pelo seu pai, também desportista, José Vinícius Bado (Badão), Hélcio Nunan Macedo, pelos mais de 50 anos de serviços prestados ao voleibol brasileiro, as três medalhistas olímpicas, Érica Coimbra, Karin Rodrigues e Elisângela Almeida de Oliveira e, por fim, o técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, que recebeu a placa das mãos do prefeito Dr. Jonas.

Jogos da competição

O time brusquense volta à quadra nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, contra a equipe do São Bernardo. Jogando fora de casa, o time vai buscar a segunda vitória na competição, já que venceu a partida de estreia contra o BRH-Sulflex/Clube Curitibano.

Jogos

3 de fevereiro – 19h – São Bernardo (SP) x Abel/Havan;
11 de fevereiro – 20h –Abel/Havan x ADC Bradesco (SP);
22 de fevereiro – 20h15 – ACV/Unochapecó/Orbens x Abel/Havan;
4 de março – 20h – Abel/Havan x São José dos Pinhais (PR).

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.