Tudo igual: Brusque empata sem gols contra o Criciúma

Foto: Giovani Ricardo -

Foto: Giovani Ricardo -
Fotos: Giovani Ricardo –

Brusque – Não foi desta vez que o Brusque Futebol Clube conseguiu emplacar os primeiros três pontos na elite do Catarinão 2016. Jogando em casa e com o Estádio Augusto Bauer lotado, os comandados do técnico Mauro Ovelha não saíram do empate sem gols diante do Criciúma. Apesar do resultado, os atletas pressionaram bastante a meta defendida pelo bom goleiro Luiz, da agremiação sul catarinense.

A primeira etapa

Os primeiros minutos de jogo foram marcados ou por muita cautela ou por pouca criatividade das duas equipes, que pouco chegam às áreas adversárias. E nas poucas vezes que chegavam, os chutes eram fracos ou iam diretamente para fora.

Publicidade

A primeira boa oportunidade mesmo foi dos visitantes. Aos 10 minutos, Roger Guedes chutou com veneno para a defesa parcial de Wanderson, que mandou a redonda oficial diretamente para escanteio. A partir daí, melhores ofensivamente e na defesa, os atletas do Criciúma começaram a gostar do jogo. Aos 20, Elvis carregou pelo meio e chutou de biquinho na alça do balde, como se fosse no futsal, para a defesa de Wanderson que, no reflexo, impediu a peripécia do tigre criciumense.

Mas o Brusque também queria aprontar. Aos 30, Giancarlo tentou, mas não alcançou bola enfiada no setor esquerdo para ele. Mas também, não era por menos. A zaga do time visitante estava que nem carrapato em cima dos atacantes brusquenses. Giancarlo ainda teria mais uma oportunidade desperdiçada alguns minutos depois. Em um chute na entrada da área, a bota desviou e foi para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com as duas equipes com fome de bola. O jogo tomou contornos de tensão aos 11 minutos da etapa complementar, quando Roger Guedes foi expulso depois de se irritar por uma série de divididas. Esse foi o acontecimento chave para que o Bruscão tomar de vez a dianteira da partida, tentando abrir o placar por diversas vezes e facendo o bom goleiro Luiz trabalhar bastante.

A entrada de Paulinho no lugar de Carlos Alberto deu novo fôlego para o Brusque. Foi ele quem cruzou para Eydison aos 27 minutos, obrigando o arqueiro a interceptar a bola. Aos 36, Paulinho novamente faz boa jogada e como se fosse um pivô, gira e chuta forte para, novamente, uma ótima defesa do goleiro do tigre.

Aos 49 minutos o juizão decretou o final da partida, marcada por boa movimentação brusquense e um trabalho melhor ainda da zaga criciumense.

O BFC volta a campo no domingo, 7 de fevereiro, diante do Metropolitano, fora de casa. O jogo às 17h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.