Unifebe Vargas Câmara

Trinta escolas devem participar dos Jogos Escolares Municipais

A edição deste ano acontece entre os dias 14 e 25 de setembro

DSC_0286

Foto: FME –

Escolas das redes municipal, estadual e particular de Brusque disputam os Jogos Escolares a partir da próxima semana. O maior evento esportivo da cidade deve reunir mais de 2500 alunos de 30 instituições de ensino. A edição deste ano ocorre entre os dias 14 e 25 de setembro e as disputas acontecerão em sete modalidades.

A cerimônia de abertura dos jogos acontecerá no dia 15 de setembro, na Arena Multiuso. Além da apresentação das delegações, a organização do evento programou duas apresentações artísticas com alunos da rede municipal de ensino.

Diferente dos jogos de 2014, realizados em outubro, a edição deste ano coincidiu calendário com os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Segundo o superintende da Fundação Municipal de Esportes, Delmar Tondolo, a organização precisou adequar as datas para não prejudicar a decorrência dos jogos. “Os Jogos Escolares Municipais a gente encaixa entre os Jogos Escolares Estaduais e de acordo com a Fesporte. Com os problemas que aconteceram na Fesporte. Acabou coincidindo alguns jogos dos Jesc com o nosso. Como já tínhamos uma programação toda agenda com as escolas municipais, estaduais e particulares, nós mantivemos”, explica.

Segundo Tondolo, os Jogos Escolares criam grande expectativa entre alunos e professores de toda a rede de ensino de Brusque. “O envolvimento é muito grande. Temos 30 escolas envolvidas, uma a mais do que ano passado. Tanto os alunos e professores esperam esse evento. Porque é o maior evento com a participação das escolas. É o maior evento escolar do município”, salienta.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, o objetivo dos Jogos Escolares Municipais é fomentar o trabalho de base no esporte. De acordo com ele, é importante que o contato com o esporte tenha início na fase escolar. “Nada mais justo do que incentivar os jogos escolares. É onde tudo se inicia e é onde a gente fomenta a questão de algum aluno vislumbrar ser atleta de rendimento futuramente”, conclui.

Os Jogos Escolares Municipais são destinados aos alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular de Brusque, com idade entre 11 e 16 anos.  As competições são realizadas nas categorias mirim e infantil, masculino e feminino, e abrangem as modalidades de atletismo, basquetebol, handebol, voleibol, futsal, tênis de mesa, xadrez.

por Olhar do Vale

imagens cedidas pela assessoria de imprensa da FME

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.