Unifebe Vargas Câmara

Time de Airsoft de Brusque é lançado oficialmente

Evento ocorreu no 18º Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (21);

20141121_181033 (800x600)

Foto: Portal ODV – Brusque

DSCF1499 (800x533)

Com o intuito de apresentar-se formalmente para a imprensa, forças de segurança pública e, também, demais autoridades e membros da sociedade cicil organizada, Airsoft Team Brusque (ATB), única equipe do município a praticar esse esporte [Airsoft] de simulações de combates armados, realizou, na tarde desta sexta-feira (21), um dos seus eventos mais importantes do ano. Trata-se do lançamento oficial da equipe. Ato que aconteceu no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com início às 16h. A solenidade teve dois momentos: um prático e um teórico.

Prestigiado por integrantes do alto escalão da Polícia Militar de Brusque o capitão do time, William Bernard Hoschprung, explicou para toda a plateia tudo que envolve a modalidade esportiva. Desde o funcionamento de cada simulacro (arma, marcador), até a legislação vigente no país. Na ocasião, os militares tiveram um primeiro contato com as armas utilizadas no jogo. Souberam, também, das exigências, que não são poucas, feitas para quem quer ingressar no ATB.

De acordo com o major PM Otávio Manoel Ferreira Filho, o ato de lançamento de ATB foi extremamente importante para mostrar a seriedade do trabalho desempenhado pela equipe, junto de todos os conceitos morais e éticos que o grupo traz, junto com a prática esportiva. Junto disso, também estreita-se o laço cooperativo entre a Polícia Militar e o time. “Foi demonstrado que há qualidade na escolha dos integrantes. É uma forma de a PM estar sabendo e, até mesmo, apoiar. É uma atividade sadia, que melhora a desenvoltura física e, então, só temos a apoiar, já que não causa nenhum problema a coletividade”, comenta.

O segundo momento do ato de lançamento foi marcado pela descontração envolvendo integrantes de ATB e, também, policiais militares. Alguns tímidos, acanhados, outros já extremamente curiosos com as atividades que iriam ser realizados, todos participaram de algumas partidas de Airsoft, com as armas disponibilizadas pelos demais jogadores do time. Atividade essa que selou uma cooperação entre PM e Airsoft Team Brusque.

Vale lembrar que quem quiser ingressar em ATB, basta mandar uma mensagem para a página do time, ATB – Airsoft Team Brusque, no Facebook. Ou, então, procurar por Willian Bernard Hoschprung na mesma rede social. As exigências básicas são, apenas, ser maior de 18 anos e possuir equipamentos básicos como arma e óculos de proteção.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.