Unifebe Brainyshop

Tenistas de Brusque são homenageados em Florianópolis

Os tenistas João Luiz Mendes e Victor Wilke foram homenageados em Florianópolis. Os atletas da equipe Guarani/Guabifios foram lembrados em razão do grande desempenho que tiveram ao longo da temporada de 2017. Mendes foi vice-campeão da categoria 10 anos, já Wilke foi o segundo melhor da categoria terceira classe.

João Luiz Mendes jogou seis etapas do Estadual para garantir presença entre os melhores, conforme salienta o técnico Amilton Silva, o Boca. “A gente não teve resultados tão expressivos como no último ano em razão da saída de alguns atletas para o rendimento (citando Mateus Buemo e Natália Tormena), mas o saldo é muito positivo. Conseguimos colocar mais atletas na escolinha e fomentar a base que é o nosso foco”, diz.

São 70 crianças treinando no clube atualmente, segundo Boca, número avaliado como expressivo pelo técnico. “Deste total, cerca de 20 participaram de torneios estaduais durante a temporada, o que para gente é muito gratificante”, observa.

O treinador também valoriza a realização dos microrregionais, que chegaram a ter a participação de cerca de 200 inscritos. “Também tivemos no Guarani este ano um brasileiro, e teremos novamente no ano que vem. Traremos um estadual infanto juvenil que não teve este ano, um interclubes de classes e mais um estadual de classes. Além do micro, serão mais quatro torneios grandes em Brusque”, comemora.

Paralelo ao evento de premiação, a Federação Catarinense de Tênis realizou no fim de semana o torneio de encerramento da temporada. Oito atletas da equipe Guarani/Guabifios participaram da disputa. A competição já vale pontos para o ranking de 2018.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.