Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Técnico George Salles fala da estréia do Brusque na Copa Brasil Sul de Basquete

Primeiro oponente da equipe é o Titãs Curitiba;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Apesar de admitir que a equipe pode pecar nos primeiros jogos, por conta do pouco entrosamento, o técnico da equipe de basquete AD Brusque, George Salles, garantiu que o time vem bastante forte para a disputa de mais uma Copa Brasil Sul, novamente disputada na Arena Brusque. Em entrevista ao Portal Olhar do Vale (ODV) na noite desta segunda-feira (11), durante último treino antes da estréia contra o Titãs Curitiba, Salles declarou que a responsabilidade é dupla já que, além de sediar a competição, Brusque também vem para defender o título conquistado em 2014.

“As equipes devem ter se reforçado bastante para essa copa, que é a terceira maior competição em nível nacional, apenas atrás do NBB (Novo Basquete Brasil) e da Liga Ouro. Então todos do basquete nacional estarão voltados para essa competição, principalmente porque dá duas vagas para a Super Copa Brasil; e o campeão da Super Copa Brasil vai ter o direito esse ano de jogar a Sulamericana”, afirma.

Plantel

Sem jogar desde o final dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2014, ocasião em que sagrou-se vice campeã, a equipe do AD Brusque passou por uma grande reformulação. Segundo George, apenas cinco jogadores permaneceram no time. “Contratamos jogadores novos, porém, com experiência. Jogadores com passagens pelo esporte em Recife, Joinville, Ponta Grossa; então acredito que vamos mesclar a equipe do ano passado com os novos desse ano”, pontua o treinador.

Estréia

A equipe Titãs Curitiba é considerada uma equipe bastante jovem, classificada como sub-22. George comentou com nossa reportagem que os paranaenses possuem um volume de jogo e velocidade muito grandes. “Mas acredito que com a experiência da nossa equipe vamos conseguir neutralizar isso e voltar a nosso favor”, finaliza.

A estréia da AD Brusque ocorre nesta terça-feira (12), às 20h30min, na Arena Brusque.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.