Unifebe Vargas Câmara

Taça FCB: Brusque vence São José no fim

Brusque_SãoJose - Taça FCB 2

Foto: Márcio Costódio –

A equipe de basquete de Brusque finalizou a primeira fase da Taça FCB com a liderança da chave B após um duelo complicado diante do Independente/São José. A partida disputada neste sábado (7) na Arena Brusque teve muito equilíbrio e foi definida apenas nos minutos finais do duelo. O time da casa, AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe teve dificuldades, chegou a deixar os rivais abrirem vantagem, mas conseguiu a virada a dois minutos do fim. O placar final apontou 68 a 63 para os brusquenses.

Com o resultado, o time chegou ao primeiro lugar do grupo B, com três vitórias em três jogos, o Independente/São José ficou na segunda colocação, seguido pela Abavi/FME Balneário Camboriú, que no jogo que antecedeu a decisão do grupo B venceu Videira (Aviba/Unoesc) por 49 a 44.

Grupo A
Pela chave A, Joinville venceu Blumenau no Ginásio do Ipiranga por 79 a 62 e finalizou com o primeiro lugar do grupo. A equipe do Norte do estado, assim como São José, vai representar Santa Catarina na Fase Regional da Copa Brasil Sul, que será disputada de 20 a 22 de maio em Ponta Grossa, no Paraná. A competição vale vaga para a Supercopa Brasil, competição que a AD Brusque já está garantida por ser a sede do torneio.

Jogão na Arena Brusque
No duelo entre Brusque e São José teve de tudo um pouco: muitas enterradas, disputas intensas, reclamações e um bom jogo de basquetebol. Os dois times jogaram pra frente, apesar de os erros serem constantes durante toda a partida.

Brusque começou levemente superior, teve mais posse de bola, mas não conseguiu abrir grande vantagem sobre o adversário. A diferença que quase acabou em dez pontos no primeiro período caiu para apenas um no intervalo do segundo para o terceiro: (33 a 32).

A rápida equipe de São José fazia boas diagonais, chegou a igualdade e depois virou a partida em erros dos brusquenses, que só conseguiram reagir no fim, estimulados por um bom público que compareceu para prestigiar a partida.

A menos de três minutos para o fim, São José vencia por 63 a 62. A equipe teve chances de praticamente liquidar a fatura nos chutes livres de José. Foram quatro tentativas desperdiças. À frente, Willian colocou uma linda bola de três e virou para os brusquenses faltando cerca de um minuto para acabar a partida: 65 a 62. São José foi para o tudo ou nada, mas errou e, no contra-ataque, Brusque fechou a partida com outro belo arremesso. Fim de jogo: Brusque 68×63 Independente/São José.

Ao fim do confronto, o técnico da AD Brusque, Alexandre Barros, o Bicudo, enalteceu a qualidade do adversário e o bom jogo de basquetebol proporcionado ao público na Arena Brusque. Segundo ele, a equipe cometeu muitos erros, porém ressaltou a qualidade do grupo rival. “É um time difícil, que investiu bastante, e nosso grupo sentiu o cansaço também. Saio satisfeito por que, mesmo quando estivemos atrás, situação até então inédita, conseguimos reagir bem e buscar o placar para celebrar esse apoio da nossa torcida”.

imagens por Marcio Costódio/EsporteSC.com

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.