Unifebe Vargas PREFEITURA

Supercopa Brasil – O próximo desafio do Basquete Brusquense

Após conquistar o título da Copa Brasil Sul, equipe quer fazer bonito e decolar no campeonato nacional

20140510_327206_1005_Brusque_campeao_gde (1)

 

A conquista inédita da Copa Brasil Sul, no último final de semana, ainda é motivo de comemoração. Desde que chegou em 2009 para treinar a equipe AD Brusque/FME/A Italianinha/Atlântica, essa era a meta do técnico George Salles: colocar o basquete brusquense em lugar de destaque. “A partida contra Blumenau foi acirrada desde o começo e vencemos por apenas dois pontos de vantagem. Conquistamos esse título que é inédito para o nosso grupo, num clássico do vale, com a casa deles cheia, sem dúvida, foi emocionante.” O jogo aconteceu no sábado (10), no ginásio do Galegão, e terminou com o placar de 69 a 67. As duas equipes disputaram a partida desfalcadas de atletas, por conta de lesões durante a competição e alternaram no placar durante todo o jogo, com o empate prevalecendo nos minutos finais do último quarto.

O ala-pivô, Cristiano Baierle, de 29 anos, chegou do Rio Grande do Sul no início do ano para ajudar a equipe e está muito feliz com o resultado alcançado. “Tínhamos como objetivo a classificação, depois o título, trabalhamos forte dentro de algumas limitações e isso mostra todo o nosso empenho”, completa. O técnico também espera que o título traga agora mais visibilidade ao esporte. “Ano passado desbancamos Joinville no estadual e pensamos que isso aconteceria, mas perdemos patrocínio e tivemos que enfrentar muitas dificuldades para chegar aqui. E mesmo com o corte de verbas, a equipe treinou e trabalhou forte para alcançar novas conquistas. O maior objetivo era melhorar a classificação nessa Copa e agora com o título vamos desfrutar a participação da Supercopa. A meta é estar entre os quatro finalistas. Agora vamos pensar na recuperação de nossos jogadores e fazer uma boa campanha ”, afirma George.

Até quarta-feira, os atletas estão curtindo merecida folga. Depois, os trabalhos serão todos voltados à Supercopa Brasil, prevista para acontecer de 02 a 09 de junho (em local a ser definido).

Texto: Caroline de Souza

Foto: Confederação Brasileira de Basketball

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.