Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Supercopa Brasil de Basquete: com virada espetacular, AD Brusque vence Círculo Militar e “decide” contra o Botafogo

Após estrearem com derrota, só a vitória interessava para a AD Brusque e Círculo Militar;

Foto: Sidney Silva -

Foto: Sidney Silva –

Brusque – Em um jogo muito disputado e com direito a uma virada espetacular no terceiro período, a AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha venceu o Círculo Militar de Curitiba e se manteve viva na luta por uma das vagas às semifinais da Supercopa Brasil de Basquete, realizada em Brusque.

Depois de perder os dois primeiros períodos, a equipe conseguiu uma reação incrível no terceiro, quando fez 18 pontos contra apenas cinco do adversário. No fim, o clube de Brusque conquistou uma suada e importante vitória. Agora, o time jogo por uma vitória simples diante do Botafogo (RJ) para tentar chegar às semifinais da competição. O jogo será realizado às 18h30 desta quinta-feira (16), com transmissão da Record News.

O jogo
Após estrearem com derrota, só a vitória interessava para a AD Brusque e Círculo Militar. Apesar da necessidade do triunfo, ambas as equipes não iniciaram bem o jogo na Arena Brusque. Depois de muitos erros dos dois times, os paranaenses saíram na frente com duas bolas de três e um tiro livre. Finão diminuiu o marcador ao marcar duas cestas consecutivas de dois pontos. Mas o que parecia uma reação parou por aí. O time curitibano abriu 14 a 7 e posteriormente ampliou a vantagem. O primeiro período acabou em 21 a 11 para os paranaenses.

No segundo quarto, Brusque esboçou reação. A vantagem que era de 11 chegou a cair para quatro pontos (28 a 24). O time ainda teve chances de igualar o confronto, mas, apesar de ter mais posse, errava muitos arremessos. Foram pelo menos três consecutivos. Aproveitando melhor os tiros livres, a equipe do Círculo Militar segurou o placar e foi para o intervalo vencendo por 33 a 27.

Reação e virada
Sacudida pelo técnico Alexandre Barros, o Bicudo, a AD Brusque voltou do intervalo com outro espírito. Fechando bem a marcação e sem deixar o adversário respirar, a equipe precisou de apenas um minuto e meio para empatar a fatura: 33 a 33. Depois, o jogo ficou brigado, mas com dois tirou livres de Finão, Brusque virou e incendiou a torcida na Arena Brusque a quatro minutos do fim.

O adversário não conseguia se encontrar e a equipe anfritriã dominou o período com 10 pontos a 0 em oito minutos jogados. O placar passou apontar 37 a 33 para os brusquenses. Depois de diminuir o marcador, o Círculo Militar tentou encostar no placar, mas Brusque manteve uma boa vantagem até o encerramento do terceiro período: 45 a 39.

No quarto e último período, Curitiba veio disposto a buscar o resultado. O jogo voltou a ficar equilibrado. Os paranaenses chegaram a encostar novamente no placar (47 a 46), mas num momento complicado da partida, os catarinenses souberam explorar os contragolpes e a três minutos do fim abriram 52 a 46. Na pressão do time rival, os anfitriões amarraram o jogo e posteriormente conseguiram fechar a partida em 55 a 50.

Foto: Sidney Silva

Foto: Sidney Silva

Demais jogos
Ainda nesta quarta-feira, pelo mesmo grupo da AD Brusque, o Botafogo bateu a Facisa por 55 a 44, chegou a segunda vitória e encaminhou a classificação. Se vencer Brusque nesta quinta, o time carioca fecha no primeiro lugar da chave A. No outro jogo do grupo, Facisa e Círculo Militar se enfrentam às 14h.

Além do Botafogo no grupo A, quem também está próximo da classificação é o América (SP) no B. O time bateu o Santos (AP) por 68 a 58 e chegou a segunda vitória. O terceiro e último duelo da chave de grupos será contra Ponta Grossa (PR). Depois de perder na estreia, o adversário venceu o Clube Vizinhança (DF) por 52 a 43 e ainda aspira chances de classificação. No quarto e último jogo do dia, o Santos, também com chances de classificação, torce contra Ponta Grossa, além de depender de uma vitória simples contra o já eliminado Clube Vizinhança.

Foto: Sidney Silva

Foto: Sidney Silva

1ª rodada – 14 de junho
Grupo A

Botafogo (RJ) 69 x 47 Círculo Militar (PR)
Brusque (SC) 61 x 66 Facisa (PB)

Grupo B
Santos (AP) 79 x 66 Ponta Grossa (PR)
América (SP) 70 x 42 Clube Vizinhança (DF)

2ª rodada – 15 de junho
Grupo A
Facisa (PB) 44×55 Botafogo (RJ)
Círculo Militar (PR) 50×55 Brusque (SC)

Grupo B
Ponta Grossa (PR) 52×43 Clube Vizinhança (DF)
Santos (AP) 58×68 América (SP)

3ª rodada – 16 de junho
14h – Círculo Militar (PR) x Facisa (PB)
16h – Clube Vizinhança (DF) x Santos (AP)
18h30 – Brusque (SC) x Botafogo (RJ)
20h30 – América (SP) x Ponta Grossa (PR)

Dia 17 de junho

Disputa de 5º ao 8º lugares

4º A x 3º B (14h) e 4º B x 3º A (16h)

Fase Semifinal

1º A x 2º B (18h) e 1º B x 2º A (20h)

Rodada Final – Dia 18 de junho

10h30 – Disputa de 7º e 8º lugares

13h30 – Disputa de 5º e 6º lugares

15h30 – Disputa da medalha de bronze

17h30 – Disputa da medalha de ouro

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.