Unifebe Vargas TEVAH

Superação: dona Renate, de 75 anos, esbanja motivação ao frequentar academia

DSC_9058_062

Foto: Anderson Vieira –

Ter uma vida saudável é a garantia da longevidade. No corre-corre do dia-a-dia é essencial que a gente tire um tempinho para cuidar do corpo e ter, acima de tudo, hábitos saudáveis. Agora, como ter motivação para ir a uma academia com esse tempinho de chuva e frio? Aquela velha história de ficar cinco minutinhos a mais na cama acaba sempre nos derrotando. Os cinco minutos viram dez, vinte, trinta e… se transformam no “ah, amanhã eu vou”.  E o amanhã nunca chega.

Olhar do Vale quer te motivar para a prática de exercícios e por isso vai contar a história de Renate Heil, 75 anos de idade.  Aposentada, dona Renate afirma que começou a fazer hidroginástica há nove anos por orientação médica, mas depois se encantou pela musculação e  há seis anos acorda cedinho para fazer academia quatro vezes por semana.  Quem frequenta a academia por volta das sete horas da manhã pode ver  ela em atividade. Sempre de bem com a vida e esbanjando simpatia. Ela treina na Viva Sport Academia, localizada no Bairro Santa Rita.

Dona Renate, sempre com sorriso no rosto, afirma a importância de fazer exercícios. “Assim a gente não fica encarangada e além disso a gente constrói uma boa amizade com as pessoas que frequentam o mesmo horário e isso me motiva ainda mais a continuar”, revela.

E dá um conselho para quem ainda sente aquela preguicinha na hora de levantar para fazer exercício. “Nós temos que estar motivados para tirar o ferrugem”, afirma essa simpática senhora.

por Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.