Unifebe Vargas Neni TEVAH

Sul-brasileiro sub-15 de basquete: seleção catarinense já treina em Brusque

Cidade sediará importante competição;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A seleção Sub-15 de Basquete de Santa Catarina já treina em Brusque para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções. A competição será disputada no próximo fim de semana no Ginásio Esportivo do Sesi, em Brusque.

Santa Catarina será representada em ambos os naipes, com dois times masculino e um feminino. Os atletas catarinenses já estão em Brusque desde sábado (12), quando receberam todo o uniforme diretamente das mãos do presidente da FCB, Oscar Archer.

O mandatário máximo da FCB destacou aos atletas a oportunidade que estes terão de representar o estado e todo o esforço feito pela federação para que a competição fosse realizada. “Encampamos essa ideia e trouxemos essa competição para cá como forma de valorizar todo o esforço de vocês em seus clubes durante o ano”, diz. “Seria uma injustiça se deixássemos de realizar uma competição tão importante para formação de vocês como atletas”, completa Archer.

Luiz Gulini, o Luizão, um dos treinadores da equipe, ressalta que o Sul-Brasileiro de Seleções é um momento importante para a carreira do atleta. Ele destaca que os jogadores trabalharão durante toda essa semana especificamente focados na competição. “A federação nos deu essa oportunidade de ter tempo para desenvolvermos um trabalho e os atletas terão aqui em Brusque todas as condições para treinarem. Esses dias serão importantes para que possamos obter o melhor de cada um e buscarmos bons resultados”.

Sobre os jogos

As primeiras partidas iniciam na sexta-feira (18) a partir das 16h com o confronto entre Paraná e Rio Grande do Sul no feminino. Às 17h30, as duas seleções se enfrentam novamente, desta vez no naipe masculino. A estreia de Santa Catarina será às 19h diante do paraguaio Caaguazu. Logo após a partida, às 20h30, ocorre a cerimônia oficial de abertura.

No fechamento da primeira rodada, os dois representantes de Santa Catarina no naipe masculino se enfrentam às 21h. Os jogos continuam a partir das 14h até às 18h30 de sábado (19) e se encerram no domingo (20), quando as partidas serão realizadas das 9h às 15h30.

1ª rodada – Sexta-feira (18)

16h – Paraná x Rio Grande do Sul (Feminino)
17h30 – Paraná x Rio Grande do Sul (Masculino)
19h – Santa Catarina x Paraguai (Caaguazu)
21h – Santa Catarina “A” x Santa Catarina “B”

20h30 – Cerimonial de abertura

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.