Unifebe Vargas TEVAH

São Pedro permanece na liderança dos Comunitários de Guabiruba

O campeão de 2013 dos Comunitários de Guabiruba continua mostrando favoritismo em 2014. Com 71 pontos, o São Pedro lidera a 17ª edição dos Jogos Comunitários, seguido pelo Lageado, com 55 pontos e Imigrante, com 47 pontos. O Guabiruba Sul, Aymoré e Centro possuem 44, 43 e 42 pontos, respectivamente.

 

No sábado, 29, Lageado e São Pedro disputaram a final do voleibol feminino no Ginásio Municipal João Scheffer, ficando o título com o Lageado. Em terceiro lugar ficou o Imigrante, enquanto o Centro e o Guabiruba Sul foram eliminados por WO. Já no domingo, 30, o Clube Cruzeiro recebeu o Futebol Suíço Sub 16 masculino. O São Pedro levou a melhor, ficando com o título de campeão. Na segunda posição ficou o Aymoré, seguido pelo Centro e Lageado.

 

Iniciado no dia 15 de março, os Comunitários seguem até 19 de maio, totalizando 75 dias de confrontos. A competição reúne 1.664 atletas da cidade em 36 modalidades, entre masculino e feminino. De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, o objetivo da competição é integrar os bairros e as comunidades do município. “Estamos contentes com a participação dos familiares dos atletas durante os jogos e reforçamos o convite para que a população de Guabiruba prestigie os nossos Comunitários, que é o maior evento esportivo da cidade”, destaca o secretário.

 

Nestes 17 anos de Comunitários, o São Pedro é a agremiação que mais possui títulos. São oito no total. Disparou na frente, já que em segundo está o Aymoré, com a metade de títulos conquistados. Logo atrás está o Lageado, com três vitórias e em quarto o Centro, com uma. O Imigrante e o Guabiruba Sul ainda não possuem títulos.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.