Unifebe Vargas Neni TEVAH

Saiba o que Brusque já consquistou nos JASC

Faltam poucos dias para o fim do JASC, veja um balanço da participação de Brusque.

           reve. 01

Brusque é o berço dos Jogos Abertos que nasceram 54 anos atrás, mas quem está recebendo essa edição é a cidade de Itajaí. A competição já passou da metade, mas como será que os atletas brusquenses tem se saído?  Faltam quatro dias para o JASC chegar ao fim, mas algumas modalidades já encerraram sua participação.

            Logo no primeiro dia de provas Brusque conquistou 3 medalhas, ouro no arremesso de martelo, outra dourada nos 100m rasos e uma prata nos 10 mil metros. A equipe de tênis de campo conquistou o bronze depois de perder para a equipe da capital. Mas o recém-chegado time de Taekwondo se despediu mais cedo dos jogos após perder todas as lutas. Os atiradores garantiram duas medalhas no tiro de carabina apoiada, a prata no individual e bronze em equipe. Após perder para Balneário Camboriú na estreia, as moças do vôlei de praia recuperaram as chances na competição ganhando duas partidas seguidas.

            A equipe feminina de atletismo ficou em primeiro lugar na classificação geral. O técnico, João Nunes delas falou que esse resultado tem sido construído aos poucos, desde que assumiu o comando do time há quase 10 anos, “é difícil chegar ao topo e se manter lá”. Segundo o técnico o atletismo é uma modalidade difícil de prever os resultados, só se pode dizer quem ganha no final, e ainda lembra a importância do apoio da iniciativa privada “Se não fosse os patrocinadores, a gente não teria chegado aonde chegou”.

O coordenador da equipe de tiro considerou os resultados bastante satisfatórios, inclusive superando a expectativa. As duas medalhas conquistadas pelos atiradores são segundo Daniel Imhof resultado do trabalho sério que é desenvolvido há anos, com o investimento em atletas e equipamentos de alto nível. Sobre as outras modalidades, Daniel acha que Brusque tem se saído melhor do que em anos anteriores graças ao incentivo da Fundação e Esportes e da iniciativa privada.

 

 

Texto: Victória Severo

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.