Unifebe Vargas

Sai urucubaca! Brusque vence a primeira no Catarinão

Rival Camboriú, porém, não vendeu fácil a derrota;

Foto: Sidney Silva -

Foto: Sidney Silva –

Brusque – Foi aos trancos e barrancos a primeira vitória do Brusque Futebol Clube (BFC) na elite do Campeonato Catarinense 2016. Jogando contra o Camboriú no Estádio Augusto Bauer, a equipe da casa venceu pelo placar mínimo o time da cidade vizinha.

Apesar de um jogo pouco movimentado e desprovido de boas chances dos dois lados do campo, o Brusque Futebol Clube largou na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando levava certa pressão do Cambu. Giancarlo acreditou até o fim, aproveitando o vacilo do goleiro Gabriel e marcou o seu segundo gol no Catarinão. Mesmo assim, o time adversário não se abateu e continuou vindo pra cima, sem se fechar, porém, criando pouco.

Dos 38 minutos até o final da primeira etapa, o BFC voltou a reagir e a se firmar dentro de campo, trocando bons passos e quase chegando ao segundo com Everton Cezar, que chutou com força. A bola passou perto da meta defendida por Gabriel.

No segundo tempo o jogo voltou morno novamente. Aos 26 minutos da etapa complementar, o sistema de iluminação do estádio não aguentou e, de acordo com informações levantadas por Olhar do Vale (ODV), superaqueceu e desarmou. Foram aproximadamente 30 minutos de espera até que a partida reiniciasse.

Faltando pouco menos de dez minutos para o término da partida, ambas as equipes pareciam estar com o fôlego renovado, tornando o jogo eletrizante. O Camboriú seguia melhor na partida, assim como estava antes da queda da energia elétrica do estádio. Aos 67 minutos, porém, novamente ele, Giancarlo finalizou bonito de cabeça após cruzamento de Potita. A bola, lamentavelmente, carimbou a trave.

A reta final do jogo foi novamente de pressão do Camboriú, mas sem assustar até o apito final. É a primeira vitória do Bruscão no campeonato. O próximo jogo é no domingo, 14 de fevereiro, contra a equipe da Chapecoense, no oeste, às 19h30min.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.