Unifebe Vargas Neni TEVAH

Raio X: veja como vem o primeiro adversário do Brusque FC na série B

Atlético Juventus de Seara tem o maior investimento da segunda divisão, estimado em R$ 2 milhões;

Foto: assessoria -

Foto: assessoria –

Brusque  – Atual campeão da terceira divisão do Campeonato Catarinense, o Atlético Juventus de Seara, primeiro adversário do Brusque FC na segundona, começou o ano de 2015 recheado de objetivos ambiciosos. Com um investimento de R$ 2 milhões, o clube tem como principal meta subir para a elite do futebol barriga verde, colocando o município do oeste catarinense na rota da bola.

Apesar de grande parte do montante ser investido em infraestrutura do clube, após o torneio, o valor sozinho já é bem maior do que o investido pelo Inter de Lages, campeão em 2014. Mesmo assim, segundo o diretor esportivo da equipe, Emerson Bender, a postura é manter os pés no chão. “Vamos priorizar alguns jogadores da base. Essa é a tendência para esse ano: valorizar o Juniores. Ainda estamos buscando algumas peças, não temos o grupo fechado”, disse.

Em entrevista ao Portal Olhar do Vale, também Bender declarou que a maior dificuldade da equipe durante a disputa da série B será o deslocamento feito para as partidas que serão realizadas às quartas-feiras e domingos. “Vai ser um campeonato longo e complicado, pois, todas nossas viagens serão bastante longas. Por isso estamos mesclando a experiência com a juventude de jogadores que tenham de 23 a 24 anos”, pontua o diretor.

Para a disputa deste ano, o time já selou o retorno de vários jogadores. Entre eles, destacam-se o goleiro Juliano Gral, o menos vazado da terceira divisão em 2014, dos volantes Garroni (ex-Chapecoense), Henrique (ex-Grêmio), além do atacante Fabiano, que estava no Central de Pernambuco. A ‘Fúria do Oeste’ começa seus treinamentos na próxima quarta-feira.

O duelo entre Brusque FC e Atlético Juventus de Seara ocorre no dia 14 de junho próximo, às 16h, no Estádio Vitório Pierozan, em Seara.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.