Unifebe Vargas

“Quem projetou essa ciclovia merece um troféu”, diz atleta brusquense Márcio May

Árvores estão no meio da ciclovia em Brusque. Secretário diz que comunidade está mal informada

???????????????????????????????Os ciclistas brusquenses precisarão ficar ainda mais atentos. Além de cuidar com os carros que muitas vezes os desrespeitam, também terão que desviar de árvores localizadas no meio das ciclovias. Durante esta semana, a Secretaria de Trânsito está pintando a sinalização horizontal nas calçadas da Beira-Rio delimitando área de pedestres e área para ciclistas. O problema é que as mudas plantadas ao longo da via ocupam metade da faixa para bicicletas, o que pode causar algum acidente a qualquer hora.

 

O ciclista brasileiro, Márcio May, que já competiu por três vezes nas olimpíadas e é considerado um dos ciclistas mais experientes da atualidade, postou em sua página do Facebook uma imagem da Beira-Rio com a legenda: “Olha, isso é na minha cidade, em Brusque, quem projetou esta ciclovia merece um troféu, o que acham?”. E ainda completa “Dava pra fazer uma prova de MTB de Slalom, desviando das árvores”, um modalidade em que o ciclista precisa desviar de obstáculos.

 

O Secretário de Trânsito, Paulo Sestrem afirma que muito está sendo falado, porém as pessoas estão mal informadas. Ele explica que as pinturas ainda estão em fase de teste, e que ainda vão melhorar o espaço e alargá-lo. A faixa deve receber também sinalização horizontal para que o ciclista possa desviar das árvores, os testes devem terminar em algumas semanas. Sestrem lembra que o passeio compartilhado, onde a calçada é dividida entre pedestres e bicicletas, é algo novo em Brusque e que deve se espalhar por toda a cidade.

 

 

Por Maria Zucco

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.