Unifebe Vargas TEVAH

Que fase! Brusque empata mais uma no Catarinão

Metropolitano marcou um gol de falta nos últimos momentos de jogo;

Foto: Sidney Silva -

Foto: Sidney Silva –

Jaraguá do Sul – Que fase! Jogando contra o Metropolitano na tarde deste domingo, 7 de fevereiro, a equipe do técnico Mauro Ovelha esbanjou um futebol superior, mas novamente vacilou e empatou mais uma, adiando a primeira vitória no Campeonato Catarinense 2016.

Primeira etapa

Quem acompanhou os primeiros 30 minutos de partida disputada no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, certamente não imaginava que a equipe do Brusque Futebol Clube iria sair na vantagem mínima ao fim do primeiro período. A superioridade blumenauense ficou evidente durante a maior parte do tempo da etapa inicial, com muito mais tempo de bola nos pés. O estreante de gala, Léo Moura (aquele mesmo do Flamengo), fez uma boa participação nos 45 minutos iniciais, empolgando a torcida presente.

Porém, logo após a meia hora de partida, a equipe comandada pelo técnico Mauro Ovelha começou a se encaixar em campo, pegando gosto e acertando o toque de bola, começando a assustar a zaga adversária. O torcedor brusquense levantou e ‘foi pro abraço’ quando aos 40 minutos, após disputas de bola, Maurício chutou de pé esquerdo diretamente para o gol. A bola desviou na zaga, ‘quebrando as pernas’ do goleirão do Metrô. Com o futebol bonito, parecido com o das duas primeiras rodadas, o Bruscão foi para o intervalo na frente no placar.

Segunda etapa

Com as equipes descansadas, o futebol começou intenso na etapa complementar. Logo aos seis minutos, após cruzamento certeiro – como se fosse feito com as mãos –, Alemão desvia de cabeça para o fundo do gol. O Bruscão caminhava a passos largos para a sua primeira vitória na elite do Catarinão 2016.

Mas o banho de água fria veio um minuto e meio depois, com um verdadeiro apagão da defesa quadricolor. Willian acabou descontando para o maior rival do Brusque Futebol Clube, depois de receber cruzamento rasteiro e em profundidade de Rafinha. Mas o Bruscão ainda estava na frente, apesar de que o Metrô começava, novamente a assustar os atletas da terra da Fenarreco.

Na metade do primeiro tempo o jogo deu uma acalmada. Melhor para o Bruscão que se encaminhava para sua primeira vitória. Com a defesa do Metropolitano se comportando como uma mamãe carinhosa, aos 35 minutos o zagueirão artilheiro Alemão, do BFC, quase marca o terceiro em um forte chute, que caprichosamente beija a trave da meta defendida por Samuel, goleirão alviverde.

O baque

Aos 46 minutos, o Brusque FC marcou uma falta na entrada da sua área. Cobrando com perfeição, Harrison marcou e empatou o jogo em seus momentos derradeiros. A torcida perplexa, teve que se contentar com apenas mais um ponto ganho.

O Brusque recebe, na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro, o Camboriú, no Estádio Augusto Bauer. O jogo começa às 19h30min.

Ficha técnica

Brusque FC: Wanderson; Alemão, Maurício, Cleyton e Aelson; Carlos Alberto (Ruan), Everton Cezar, Assis e Paulinho; Eydison (Alexandre Pedalada) e Giancarlo. Técnico: Mauro Ovelha.

Metropolitano: Samuel; Iago Soares, Willian Rodrigues, Élton e Maurim; Bruno Medeiros (Tiaguinho), Zé Lucas (Pink), Ramon (Harrison) e Léo Moura; Peu e Rafinha. Técnino: Valdir Espinosa.

Foto: Sidney Silva -

Foto: Sidney Silva

Foto: Metropolitano -

Foto: Metropolitano

Foto: Sidney Silva -

Foto: Sidney Silva

Foto: Metropolitano -

Foto: Metropolitano –

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.