Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Promessa do tênis brusquense fica entre os oito melhores em etapa do campeonato brasileiro

Torneio foi disputado em Criciúma;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A jovem promessa do tênis brusquense, Mateus Buemo, garantiu um lugar entre os oito melhores do Brasil na categoria sub-12, nesta semana. O atleta foi o único representante da equipe Guarani/Guabifios na competição que foi disputada em Criciúma.

Mateus estreou com um passeio contra o gaúcho Ricardo Rockenback. Foram 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/1. Na segunda rodada o brusquense conseguiu mais uma vitória tranquila: 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/1, sobre Willian Santos. Os dois triunfos garantiram a joia do tênis catarinense entre os oito melhores da competição.

Nas quartas de final Mateus jogou abaixo do que está acostumado e acabou sendo eliminado contra o sétimo lugar do ranking nacional, Gabriel Barbosa. Foram 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. O técnico da equipe Guarani/Guabifios, Amilton Silva, o Boca, acredita que o desempenho de Mateus foi razoável. “Ele pode jogar melhor do que isto. Mesmo assim a derrota aconteceu em um jogo de igual pra igual. O fato de ele ter viajado para Criciúma sem o acompanhamento do técnico e dos pais pode ter influenciado no seu desempenho. A viagem aconteceu na quarta-feira e dia de semana é muito complicado para nós”.

Nas duplas Mateus não avançou além da primeira rodada. O atleta continua como primeiro do ranking catarinense de tênis sub-12. Entre 24 e 27 de julho o brusquense irá representar Santa Catarina na Copa Interfederações, que acontece em Uberlândia, Minas Gerais. Em setembro Mateus disputa a quarta etapa do estadual e mais uma do nacional.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.