Unifebe Vargas Câmara

Projeto “Pedalar pelo Município” promove passeio ciclístico neste domingo, 25  

Em busca de uma vida mais saudável e um ambiente mais sustentável, Brusque participa com a Alemanha até o dia 7 de julho do projeto “Pedalar pelo município”, para melhorar o clima. A iniciativa faz parte das “50 parcerias pelo Clima: Brasil e Alemanha” e conta com o apoio da Fundação do Meio Ambiente – Fundema e do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.
A largada da competição sustentável foi no dia 17 de junho com um passeio ciclístico noturno. O objetivo do projeto “Pedalar pelo município” é reduzir a produção de CO² com o uso do transporte sustentável.
No domingo, 25 de junho, a competição continua com um Passeio Ciclístico a partir das 15h, com saída da Praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura. Para participar, basta ter disposição e bicicleta. Os 100 primeiros participantes do passeio ciclístico ganharão uma camiseta do projeto. Também haverá o sorteio de uma bicicleta.
Além das atividades em grupo, o projeto também quer incentivar o uso da bicicleta no dia a dia da população brusquense. Para pontuar no ranking, basta encaminhar um e-mail para o pedalar@unifebe.edu.br informando nome completo, dias pedalados e quilometragem percorrida.
Durante 21 dias, todas as atividades relacionadas ao uso da bicicleta serão cadastradas pela internet (https://www.stadtradeln.de/kommunen/), que contabilizará qual cidade pedalou mais, evitando assim a produção de CO² com a troca. Segundo o superintendente da Fundema e professor da UNIFEBE Cristiano Olinger, é a primeira vez que a competição é realizada fora da Europa.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.