Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Preparar, já!!!

A quarta meia maratona de Brusque é nesse domingo (9), e todos já estão preparados.

 esportes

Juliany Martins Grans, de 34 anos, corre há 1 ano e já participou de corridas em Itajaí, Florianópolis e Brusque e esse ano vai superar o desafio de correr 16 Km. Ela treina três vezes por semana fazendo cerca de 5 km de corrida e outros exercícios para o fortalecimento do corpo. Segundo Juliany, por ser um esporte muito individual, a corrida envolve vencer muitas barreiras pessoais e para isso tem que ter o psicológico forte.

Sonia Weingartner Besser é amiga de Juliany e elas começaram a correr juntas. Ela começou a prática pelos benefícios para a saúde “Melhora a disposição, o bom humor e ajuda a me manter saudável”, contou Sonia. Ela treina duas vezes por semana com o acompanhamento de um profissional e corre sozinha outras duas vezes. Esse ano ela vai correr 8 km com o filho. Nesse circuito também vão correr o marido dela junto com outros três colegas fazendo revezamento de 4 km cada, eles nunca tinham corrido antes.

A largada vai ser às 8h em frente à arena multiuso. O percurso passará pela Ponte Estaiada, Avenida Cônsul Carlos Renaux, Rua Alberto Torres, Pastor Sandresky,Melchior Heil, Humberto Matioli, Eduardo Von Buettner, João Bauer, Felipe Schmidt, Barão do Rio Branco, avenida Otto Renaux, rua João Becker e parte da rua Marcílio Dias, que estarão em meia pista. Durante o trajeto haverá cinco pontos de água a cada 2,5 Km, para garantir a segurança dos atletas a policia militar, agentes de trânsito e o tiro de guerra farão a sinalização das ruas para que os corredores tenham preferência nas vias.

 

 

Texto: Victória Severo

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.