Unifebe Vargas TEVAH

Parceria entre Prefeitura de Brusque e Associação Brusquense de Ginástica Rítmica oferta a modalidade para 130 crianças

O secretário da Educação de Brusque, José Zancanaro, comenta que a iniciativa é um exemplo que deu certo na cidade;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – As atletas da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica ganharam uma visita especial para a sequência da temporada. As meninas de Brusque treinam desde quinta-feira, 2 de março, ao lado da capitã da seleção brasileira, Jéssica Maier.

Ela está na cidade acompanhada da técnica da seleção Camila Ferezin. O objetivo, segundo Camila, é ajudar a desenvolver a prática da modalidade em Brusque. “Já estive aqui no ano passado e é impressionante a evolução dessas meninas, que já se destacam, inclusive, em nível nacional”, observa a treinadora.

Capitã da seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Jéssica diz que vem para agregar ao trabalho de excelência que já é feito na cidade. “Vejo estas meninas e lembro como comecei. Espero que elas sigam neste caminho e cheguem ao rendimento. Que possam ter persistência e não desistam nunca”, comenta a atleta, que é natural de Timbó e atualmente treina em Blumenau.

Projeto atende 130 crianças

O projeto da ABGR atende 130 crianças atualmente. Segundo a técnica responsável pelo projeto, Amanda Gallo, a cidade já está entre as principais destaques do estado. “Tanto em conjunto quanto no individual. Somos campeões no pré-infantil individual em Santa Catarina e em conjunto somos campeãs estadual, regional (Sul) e terceiros no nacional”, comenta.

O secretário da Educação de Brusque, José Zancanaro, comenta que a iniciativa é um exemplo que deu certo na cidade. Ele ressalta que todas as mais de 100 atletas que participam do projeto são de Brusque. “Temos que cumprimentar as pessoas que abraçam essa iniciativa da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica que são um orgulho para cidade de Brusque, pois tem elevado o nome da cidade no cenário estadual e nacional”, destaca.

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação e da Fundação Municipal de Esportes apoia o projeto com pagamento do aluguel do local onde as atletas treinam e também dos professores responsáveis pelo trabalho com as ginastas brusquenses.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.