Unifebe Vargas Neni TEVAH

Oportunidade: escola de futebol promove observação técnica com profissionais do Avaí FC

Evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de abril, envolvendo a garotada de 12 à 17 anos;

10635725_502303246579465_5340027581251238595_n (800x600)

Foto: divulgação Teamsoccer –

Brusque – A escolinha de futebol Teamsoccer TSA realizará, nos próximos dias 2 e 3 de abril, uma observação técnica junto com profissionais da equipe do Avaí FC, de Florianópolis. De acordo com o coordenador do projeto, Ronaldo TSA, o objetivo, além de caçar novos talentos regionais, é alertar os jovens quanto ao perigo que as drogas oferecem atualmente. Isto porque, além da peneira, ocorrerão palestras de incentivo ao rendimento escolar e, também, sobre o perigo dos entorpecentes.

“Nossa parte faremos nos campos, quadras e onde houver futebol. Mas também nas praças e fora dos campos. Queremos combater o vício que está lameando a vida dos jovens brusquenses”, pontua. A busca é intensa, também, quando o assunto é investidores. Ronaldo frisa que é importante acordar o empresariado para que se juntem ao projeto Teamsoccer TSA.

O evento

A observação técnica ocorrerá na Sociedade Esportiva e Recreativa Angelina, localizada no Bairro São Pedro, na rua de mesmo nome. “Contamos com a presençã de toda a garotada de 12 à 17 anos, para que possamos sempre promover a vinda de mais clubes para descobrirem talentos regionais”. afirma.

Estará presente na ocasião o ex-jogador e agora coordenador técnico da base do Avaí, Flávio Roberto Albano. Segundo Tsa, Flávio foi descoberto pelo Grêmio de Porto Alegre (RS) quando tinha apenas 15 anos. “Ficou sete anos e foi campeão em todas as categorias, além de campeão brasileiro em 1981. Foi campeão pelo Fluminense do Rio de Janeiro em 1983 e, no Avaí, foi campeão em 1988. Além disso ele foi comentarista da RBS, SporTV, Globo, Rádio Guarjá e CBN”, finaliza.

Informações sobre o evento podem ser conseguidas através do número 47 9647 0810.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.