Unifebe Vargas TEVAH

Olaria vem forte e completo para a final, segundo técnico da equipe

Nilo Westarb conversou com a reportagem de Olhar do Vale (ODV) nesta quinta-feira (3);

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – A cidade vizinha a Brusque, Guabiruba, pára neste domingo (6) durante a realização da primeira partida da finalíssima do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O jogo entre Mercado Cati/Decorações Fischer x Olaria ocorre a partir das 15h15min, no estádio João Alfredo Koehler (Cruzeiro), localizado no Bairro Aymoré. E nesta quinta-feira (3), Olhar do Vale (ODV) conversou com o técnico do multicampeão Olaria, Osnildo Westarb.

De acordo com ele, a equipe é forte e já está preparada para fazer bonito diante de toda a sua torcida. “O Olaria hoje, em primeiro lugar, é uma família. Tem muitos anos já que estamos nesse ramo e considero o meu time de coração. No domingo teremos um grande clássico, pelo terceiro ano seguido. Temos muito respeito o time do Mercado Cati é muito forte. Espero que consigamos sair com a vitória neste primeiro jogo”, afirmou ele. Sem nenhuma baixa, a equipe entra em campo no próximo final de semana completo.

E para que o jogo seja perfeito, Nilo, como é carinhosamente chamado entre seus pares, convoca a torcida para comparecer e fazer bonito no estádio do Aymoré, mesmo sendo na casa do adversário. “A torcida com certeza estará lá. Irão torcer pra gente sair na frente pra segunda partida ficar mais aliviado. Lá em casa o campo é mais pequeno e quem leva vantagem fica mais perto de levar o campeonato”.

Para Nilo, a festa vai ser completa, independente do resultado. “Cabeça erguida, méritos pro outro time. Se perdermos pra eles, é normal. É um clássico. Eles têm direito e temos que fazer festa também, não é só quando ganha”.

Avaliação do campeonato

Para Westarb, a edição de 2015 do Campeonato Municipal de Futebol Amador foi de um nível de excelência, com bons jogos e um número bastante baixo de cartões amarelos e vermelhos. “Até o nosso time está bem abaixo do número de cartões do ano passado. Então, todo campeonato está legal. Na arbitragem, uma ou outra coisinha sempre acontece. Se até no futebol profissional acontece, imagina no nosso amador”, brincou. Finalizando a conversa, Nilo disse esperar que não seja diferente na final. Sem violência e com muito futebol.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.