Unifebe Vargas Câmara

Olaria e Cruzeiro ficam no empate no Orlando Westarb

No duelo de líderes, Olaria e Cruzeiro fizeram um jogo truncado e não passaram de um empate na terceira e última rodada do grupo B do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba.

Ambos os times entraram em campo com 100% de aproveitamento (2 vitórias em 2 jogos), mas o clube da casa tinha, e seguiu com a vantagem na classificação, por ter sofrido menos gols que o adversário ao longo da primeira fase.

O placar de 1 a 1, gols de Túlio para o Olaria, e João para o Cruzeiro, fez com que os times chegassem aos 7 pontos na tabela de classificação, na primeira e segunda colocação, respectivamente, do grupo B. Na terceira colocação encerrou o Nacional, que no confronto de lanternas diante do Vitória venceu por 5 a 2.

Pelo grupo A, o São Pedro venceu o Caresias por 2 a 0, resultado que complica o adversário, atualmente na lanterna da chave. No outro jogo, o Misto goleou o Poço Central por 5 a 2 e passou a dividir a liderança do grupo com o Lageadense (veja abaixo a classificação atualizada).

OLARIA 1X1 CRUZEIRO

Ruim para um lado
O empate em 1 a 1 neste domingo no Orlando Westarb favoreceu o Olaria, que ficou com o primeiro lugar da chave, mas moralmente foi ruim ao evidenciar que os atuais campeões estão longe de serem o time imbatível do ano passado. Com muitas dificuldades na primeira fase, a equipe do bairro Guabiruba Sul tenta entrar nos eixos e passa a ser cobrada pelos próprios jogadores. O goleiro e capitão Jelson, ao fim da partida deste domingo, foi o mais claro: “Se continuar assim, não vamos ganhar nada”. Ele diz que a equipe não tem conseguido se impor como favorita e, nas palavras do próprio arqueiro, ‘não jogou nada em nenhuma das três partidas que fez até o momento’. “Se continuar assim não seremos campeões. Temos que saber jogar com a responsabilidade de ser o time a ser batido. Não estamos jogando nada. Se não soubermos jogar com responsabilidade, vai ser todo jogo assim. Temos que nos unir ainda mais e fazer algo diferente. Do jeito que está não chegaremos a lugar nenhum”, desabafou.

Bom para o outro
Pelo lado do Cruzeiro, o empate não foi suficiente para deixar a equipe com a primeira colocação, mas foi comemorado como uma vitória por todos os jogadores e comissão técnica. Autor do gol, o camisa 10 João comenta que a equipe veio com a proposta de se fechar e buscar uma bola no contragolpe. O papel de franco atirador deu certo. O empate em 1 a 1 na casa do rival tem um gosto especial segundo o jogador e mostra a força do Cruzeiro para lutar pela taça da competição. “Foi um grande resultado fora de casa. Com certeza este jogo nos dá moral para buscarmos o título. Não há dúvidas que saímos fortalecidos”, observou.

O jogo
Cruzeiro e Olaria fizeram um duelo truncado e de poucas oportunidades do gol. No primeiro tempo, em uma das raras chances, o camisa 17 Túlio Cesari mandou para as redes. Na etapa final, a expectativa era de que o Cruzeiro saísse mais, porém o jogo continuou truncado no meio e com muitos passes errados das duas equipes. O Olaria ainda teve a chance de fazer o segundo gol logo aos 3 minutos, novamente com Túlio. Mas a finalização do atleta parou no travessão.

Pouco depois, aos 10, a equipe tomou o empate. Em bola alçada nas costas da zaga, João apareceu livre para desviar e deixar tudo igual. O mesmo João, em cobrança de falta aos 23, quase surpreendeu Jelson, que mandou para escanteio. Depois disso, o Olaria tentou pressionar o time visitante, mas era pouco efetivo. As faltas não cessaram e o jogo ficou bastante tempo paralisado. O time da cada ainda chegou a criar duas grandes chances. Na primeira, o goleiro Mateus já estava vendido no lance, mas a zaga afastou antes da conclusão do ataque dos donos da casa. Godo, apagado no jogo, ainda teve uma boa chance de barriga, mas a bola foi para fora. Não era mesmo o dia do Olaria.

Jogos de domingo (1) – 3ª rodada
9h30 – Olaria 1×1 Cruzeiro (Grupo B – Jogo no Orlando Westarb, Guabiruba Sul)
9h30 – Caresia 0x2 São Pedro (Grupo A – Jogo no Luiz Carminatti, São Pedro)
15h15 -Poço Central 2×5 Misto (Grupo A – Jogo no Reinaldo Batschauer, Lageado Baixo)
15h15 – Nacional 5×2 Vitória (Grupo B – Jogo no Orlando Westarb, Guabiruba Sul)

Classificação
Grupo A
1º Lageadense – 6 pontos – 2 jogos
2º Misto – 6 pontos – 3 jogos
3º São Pedro – 4 pontos – 3 jogos
4º Poço Central – 1 ponto – 2 jogos
5º Caresia – 0 pontos – 2 jogos

Grupo B
1º Olaria – 7 pontos – 3 jogos (3 gols sofridos)
2º Cruzeiro – 7 pontos – 3 jogos (7 gols sofridos)
3º Nacional – 3 pontos – 3 jogos (12 gols sofridos)
4º Vitória – 0 pontos – 3 jogos (17 gols sofridos)

Fotos: Sidney Silva – EsporteSC

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.