Unifebe Vargas Câmara

O respeito voltou! Brusque FC retorna a primeira divisão

Jogo ocorreu no Estádio Augusto Bauer, com casa lotada;

Foto: Juliane Ferreira -

Foto: Juliane Ferreira –

Brusque – Com direito a casa lotada, o Brusque Futebol Clube deu alegria para a sua torcida, vencendo por um placar de três a zero o Juventus de Seara e conquistando, pelos seus próprios méritos, o acesso para a elite do Campeonato Catarinense de 2016. Jogando bem e convencendo, o time comandado por Mauro Ovelha dominou a partida desde o primeiro minuto, não deixando espaço para o time adversário construir lances que pudessem ser convertidos em gol.

E tanto sufoco para cima do time do Juventus teria que resultar em algo muito bom para o Bruscão. Afinal, quem não faz, leva. E o BFC fez. Aos 30 minutos de jogo, Flavinho aproveitou roubada de bola, correu em direção à meta defendida pelo goleiro do Seara e cruzou para o abençoado pé de Paulinho, o ricochete do Vale, que teve apenas o trabalho de botar a redonda oficial para o fundo da rede.

Cerca de nove minutos depois a boa atuação do Brusque Futebol Clube iria ser novamente recompensada. Oportunista e demonstrando um futebol de ponta durante grande parte do campeonato, o lateral João Neto meteu um verdadeiro pombo sem asa da intermediária e ampliou o placar para o quadricolor brusquense, que via cada vez mais o acesso bater a sua porta.

Virou o primeiro tempo, mas o que não mudou foi a superioridade do Brusque. Tanta pressão acabou ocasionando a queda provocada em Jean Carlos dentro da área. Pe-na-li-da-de máxima! Com tranquilidade e certa frieza, Eydison foi lá, chamou a responsabilidade pra si e novamente fez a pelota visitar o fundo da meta. Dali, alguns minutos se passaram até que o apito final selasse o retorno da equipe à primeira divisão do Campeonato Catarinense de Futebol. Em todos os cantos do estádio, o semblante dos torcedores acusava: “que bela festa”.

Mas o campeonato ainda não acabou! Agora a equipe de Ovelha decidirá em duas partidas, contra o Camboriú, o titulo da série B do Catarinão. A primeira partida ocorre no Robertão, no próximo domingo (23), enquanto que a decisiva é em casa, até porque o BFC efetuou a melhor campanha, terminando na primeira colocação do torneio.

Foto: Juliane Ferreira

Foto: Juliane Ferreira

 

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.