Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Núcleo guabirubense de basquetebol vem rendendo frutos

Equipe foi a Brusque realizar jogos testes com o Colégio São Luiz;

Guabiruba – Consolidado em vários municípios de Santa Catarina, o projeto da Federação Catarinense de BasketBall (FCB) em parceria com a Trimania e Prefeitura de Guabiruba (Projeto Guabirubense do Futuro), que leva o esporte aos locais onde a prática não era difundida, vem se firmando no município. De acordo com Márcia Hoschprung Watanabe, coordenadora e treinadora, ele, aos poucos, já vem rendendo frutos.

Na última quinta-feira (10), por exemplo, o núcleo de basquetebol Guabiruba/FCB/Trimania realizou jogos testes no Colégio São Luiz, em Brusque. Na ocasião, a equipe guabirubense enfrentou o time da escola privada nas categorias sub-11, sub-13, sub-16 e feminino. Nestes confrontos o time visitante conseguiu obter vitórias, empates e derrotas. O resultado, porém, não foi o foco mais importante durante as disputas. Ainda segundo Hoschprung, as crianças estão em um processo de início em nível de competição. “Elas estão aprendendo a lidar com os resultados”, disse-nos.

As crianças e jovens que têm interesse de participar do projeto estão convidadas a procurar Márcia, que também é coordenadora dos programas esportivos escolares na Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, situada em anexo ao Ginásio Municipal João Schaefer.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.