Unifebe Vargas TEVAH

Não deu para o Brusque na final do estadual de Basquete

Blumenau acabou levando o título, desbancando o atual campeão;

Não deu para o time de Brusque na final Campeonato Estadual de Basquete adulto masculino, na noite deste sábado (8). Com um placar não esperado, o time da casa perdeu para Blumenau por um placar de 51 a 82. Como era uma disputa melhor de três e o time da “capital do vale” já havia vencido a primeira disputa, o terceiro jogo foi descartado.

Apesar de, junto com o Futsal feminino, o Basquete masculino ser uma das equipes que mais se destacam no cenário esportivo regional, o público para a partida foi pequeno. Blumenau, superior, apostava nos erros fundamentais do time marreco, que teve, ainda, o saldo negativo de uma lesão do armador Choco, destaque do time, que saiu conduzido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Azambuja.

A terceira colocação ficou para o time outrora imbatível de Joinville. O jogo teve a presença do presidente da Federação Catarinense de Basquete, Oscar José Orsi Archer, que creditou o resultado ao cansaço do Brusque. “Foram muitas competições para o Brusque e nem tantas para o Blumenau. Porque em questão de basquete os dois jogam no mesmo nível”, avalia.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.