Unifebe Vargas Neni TEVAH

Na escuridão, Brusque FC perde para o Novo Hamburgo e se complica na Série D

Jogo terminou em 1 x 0 para os mandantes;

Foto: Márcio Costódio -

Foto: Márcio Costódio –

Novo Hamburgo/Brusque – No meio da escuridão de um Estádio do Vale sem energia elétrica, o Brusque Futebol Clube sucumbiu diante do time da casa, Novo Hamburgo (RS), em jogo válido pela 5ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro, grupo A15. Com um futebol burocrático e retranqueiro comandado por Mauro Ovelha, o resultado não foi bem recebido pela torcida brusquense, que esperava um time ofensivo diante dos gaúchos.

Com gol de Saldanha, aos seis minutos do segundo tempo, a equipe sulista conseguiu um ótimo resultado sobre o, até então, vice líder do grupo. Foi durante o segundo tempo, inclusive, que um transformador das imediações do estádio pegou fogo e interrompeu o abastecimento de energia elétrica no estádio e redondezas. Mesmo assim, o jogo prosseguiu até o final, mesmo com o cair da tarde e o ascender da noite.

Com o placar, o Brusque Futebol Clube não depende mais de si, apenas, para passar à próxima fase da competição nacional. Ganhar do Madureira no próximo domingo, 17 de julho, no Augusto Bauer, passa a ser uma obrigação. Além disso, se faz necessário que o Jota Malucelli ganhe do Novo Hamburgo, na 6ª rodada da quarta divisão nacional.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.