Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Mesmo perdendo nos pênaltis, Brusque Futebol Clube faz história na Copa do Brasil

Torcedor saiu orgulhoso do que viu no lotado Estádio Augusto Bauer;

Foto: Portal da Cidade -

Foto: Portal da Cidade –

Brusque – O Brusque Futebol Clube fez história na noite desta quarta-feira, 1º de março, mesmo perdendo para o Corinthians pela segunda fase da Copa do Brasil 2017. Com um Estádio Augusto Bauer completamente tomado por torcedores de Brusque e região, a partida foi decidida nos pênaltis. O jogo, porém, foi morno, só ficando com cara de decisão após a metade do segundo tempo.

Na primeira etapa, contrariando todas as expectativas, o quadricolor brusquense, com Pingo no comando, segurou com eficiência o ataque paulistano, levando pouquíssimos sustos. O mesmo se aplicou ao Timão, que se preocupou apenas em segurar algumas poucas investidas do marreco. O que não agradou em nada o comando técnico visitante, que não gostava do que via. Afinal de contas, não conseguia superar a defesa do “modesto” BFC.

Na etapa final, os atletas de ambos os times pareciam não tomar conhecimento do caráter decisivo do jogo, que insistia em ficar sem grandes atrativos. Até que acordaram. Mas a defesa do Brusque, contestada em 2017, funcionava bem. Com o jogo indo pros pênaltis, o torcedor brusquense acreditava que poderia passar de fase.

Já na marca da cal, um verdadeiro teste para cardíaco. Jadson, a maior contratação do Corinthians em 2017, errou o primeiro chute, enchendo o coração brusquense de esperanças. O Brusque estava acertando todas as suas cobranças, assim como as subsequentes corintianas. Na hora de se consagrar, porém, João Carlos acertou o travessão. Ainda não havia nada perdido, só não dependia mais exclusivamente do BFC.

Jô bateu cruzado e acertou, colocando a decisão em cobranças alternadas. Carlos Alberto, com toda a sua experiência, chutou para fora. O balde de água fria para o torcedor anfitrião veio com o chute fatal de Romero, decretando a vitória do time paulista, que agora enfrenta a Luverdense.

Ao final, contente com a partida, sobraram apenas os aplausos do torcedor que estava, apesar de tudo, orgulhoso pelo grande evento da noite.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Mesmo perdendo nos pênaltis, Brusque Futebol Clube faz história na Copa do Brasil
3.5 (70%) 2 votes

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.