Unifebe Vargas TEVAH

Mercado Cati fatura Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

Jogo ocorreu no Estádio Orlando Westarb, que recebeu um ótimo público na manhã deste domingo (13);

Foto: Marco Aurélio -

Foto: Marco Aurélio –

Guabiruba – Domingo (13). Tempo agradável. Estádio cheio. Ingredientes perfeitos que poderiam fazer o Olaria vencer mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. Apesar disso, coube ao Mercado Cati/Decorações Fischer colocar água no chope da tradicional e multicampeã equipe, levando a partida para os pênaltis e vencendo nos tiros alternados.

O jogo ocorreu a partir das 9h30min, no Estádio Orlando Westarb, nas dependências da Sociedade Olaria. Como era de se esperar, foi o time da Guabiruba Sul que começou dominando a partida. Afinal de contas, eles estavam defendendo o título de 2014. Tudo estava favorável a equipe anfitriã. Tanto que aos quinze minutos Élton abriu o placar, de cabeça, logo após cobrança falta do artilheiro da competição, Godo.

Mesmo sem o ônus da obrigação, já que jogava fora de casa, o Mercado Cati/Decorações Fischer voltou determinado a, pelo menos, empatar aquela partida prestigiada em peso pela população guabirubense apaixonada pelo futebol. Aos dois minutos e quinze segundos da etapa complementar, o Olaria foi pego de surpresa por dois jogadores que haviam acabado de entrar na partida. Mano cobrou o escanteio direto na cabeça de Jean, que estufou a rede do experiente e bom goleiro Gelson.

Considerada a loteria do Futebol, a partida foi para as cobranças alternadas. Aí não tem favoritismo. Tanto que o do Olaria caiu por terra com o erro de Maco, que viu seu tento ser defendido pelo igualmente bom goleiro Fabinho. Com o resultado, os jogadores do Mercado Cati Decorações Fischer saíram para o abraço, levantando a taça José Leopoldo Rieg pela primeira vez.

O fato de o Olaria ter sido o vice campeão do torneio não significa que os atletas não comemoraram. Na associação Olaria, foi servido uma grande porção de risoto de frango e, claro, acompanhado daquela loira gelada. No Bairro São Pedro, então, a festa ainda não havia acabado até o fechamento desta reportagem, exatamente às 16h17min.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.