Unifebe Vargas Neni TEVAH

Matheus Rheine vai para o Pan Facific

Nadador brusquense Matheus Rheine segue para mais uma competição internacional vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Natação

Matheus Rheine __2315x1543

 

 

O nadador paraolímpico Matheus Rheine vem intensificando os treinos na preparação para duas competições que acontecem em agosto. Na próxima semana, o atleta embarca para São Paulo onde participa da primeira fase nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação, representando a ADVB – Associação dos Deficientes Visuais de Brusque.

Matheus observa que a competição em São Paulo vai servir como treino para o Para Pan Pacific, que acontece de 3 a 12 de agosto, na Califórnia. “Em São Paulo vou poder avaliar melhor meu preparo e pontuar o que preciso corrigir e aprimorar para baixar meu tempo no Para Pan Pacific, pois nunca se vai para uma competição só pensando em conquistar uma medalha, mas também para fazer um tempo cada vez melhor”, declara o nadador.

A disputa na cidade de Pasadena, Califórnia – EUA, será a terceira deste ano, que o atleta participa vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Natação. Em março Matheus competiu na Dinamarca e em abril, esteve na Holanda. “Acredito no meu potencial e minha maior expectativa é fazer um tempo abaixo de 4’50 nos 400 metros livre”, salienta.

Pan Pacific

É um evento que teve início em 1985. Foi criado pelo Canadá, Estados Unidos, Austrália e Japão, sendo que inicialmente, só permitia a participação de atletas desses países. Mais tarde, foi aberto a todos os países banhados pelo Oceano Pacífico, a fim de fazer jus ao nome. A partir daí também passaram a ser aceitas participações de países não europeus, como Brasil e África do Sul.

É considerado um dos campeonatos internacionais mais difíceis de natação, depois das Olimpíadas, Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.