Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Matheus Rheine conquista prata nos 400m livre no Para Pan Pacific

O Para Pan Pacific segue até o dia 9 de agosto e Matheus vai competir ainda nas provas de 50m e 100m livre, vestindo a touca verde e amarela.

Pódio prova 400m

A Seleção Brasileira Paraolímpica iniciou bem sua participação no ParaPan Pacific Swimming. Na primeira etapa disputada nesta quarta-feira, 6 de agosto, em Pasadena – EUA, a equipe alcançou bons resultados, somando nove medalhas.

O brusquense Matheus Rheine, 21 anos, que compete na Classe S11 (100% deficiente visual), conquistou a prata nos 400m livre. Com o tempo de 4’47 nas eliminatórias e 4’49 na final, Matheus atingiu o índice para continuar integrando a Seleção Brasileira em 2015.

A prata foi recebida com peso de ouro pelo atleta, diante da potencialidade do adversário norte-americano Brad Snyder – favorito da prova. Snyder foi capitão do time de natação da Marinha dos Estados Unidos, e perdeu os dois olhos ao pisar em uma mina quando serviu no Afeganistão em 2011.

O Para Pan Pacific segue até o dia 9 de agosto e Matheus vai competir ainda nas provas de 50m e 100m livre, vestindo a touca verde e amarela.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.