Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Mateus Buemo conquista bronze para Santa Catarina na Copa das Federações de Tênis

O torneio foi disputado em Uberlândia, em Minas Gerais;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O tenista brusquense Mateus Buemo ajudou Santa Catarina a ficar com a medalha de bronze na Copa das Federações de Tênis. O torneio foi disputado durante essa semana na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

O atleta da equipe Guarani/Guabifios foi comandado pelo técnico Amilton Silva, o Boca, e jogou disputas tanto em simples como em duplas ao lado de outros dois catarinenses, Bruno Fernandez, de Florianópolis, e Henrique Bertolli, de Joinville.

O bronze dos tenistas foi conquistado na categoria Sub-12. O resultado foi comemorado pelo brusquense, já que o principal objetivo justamente era ficar entre os três melhores da competição. “Foi um resultado muito bom dentro daquilo que esperávamos”, diz Mateus.

Os jogos

No confronto entre federações, os jogos ocorreram no formato melhor de três. A primeira vitória do trio catarinense foi por 2 a 1 para cima do Distrito Federal. Henrique ganhou as suas duas partidas por 6 a 1, já Mateus Buemo estreou com derrota por 6 a 2 e 6 a 4. O jogador diz que seu oponente, o 17º do ranking nacional, jogou muito o primeiro set. No segundo, Mateus comenta que chegou a abrir 4 a 1, mas foi vencido pelo cansaço, permitindo que o rival virasse a partida e fechasse o jogo em 2 a 0. No desempate com o Distrito Federal, Henrique e Bruno venceram nas duplas com parciais de 7 a 5 e 6 a 4.

O próximo rival de Santa Catarina foi o Paraná. No clássico do Sul, melhor para o trio do estado vizinho. Mateus voltou a ser derrotado, desta vez pelo terceiro do ranking, após duas parciais de 6 a 3. Já Henrique foi superado por 2 a 1 pelo quarto do ranking. Após vencer o primeiro set por 6 a 2, o atleta catarinense acabou derrotado com parciais de 6 a 1 e 7 a 5.

Os atletas do Paraná ainda fecharam o duelo em 3 a 0 com vitória nas duplas sobre Mateus e Bruno. Os catarinenses chegaram a vencer o primeiro set por 6 a 2, mas não resistiram e foram superados na sequência por 7 a 5 e 12 a 10. “Neste jogo, perdemos três match point”, lamenta Mateus.

Disputa do 3º lugar

Enquanto o Paraná avançou para a final contra o Rio Grande do Sul, coube aos catarinenses a disputa do terceiro lugar diante da Bahia. Henrique venceu seu confronto por 2 a 1. Após perder o primeiro set por 6 a 3, venceu os dois seguintes por 6 a 0 e 6 a 1. A Bahia empatou o confronto após derrota de Bruno por 2 a 0, parciais de 6 a 3 e 6 a 2. No jogo de desempate, nas duplas, Mateus e Henrique saíram vitoriosos e garantiram o bronze após vencerem por 6 a 3 e 6 a 2. O título da categoria Sub-12, assim como o título geral, acabou com o Paraná, que na grande decisão venceu o Rio Grande do Sul.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.