Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Manifestações ouvidas: Brusque, berço dos Jasc, receberá tocha olímpica

Símbolo dos jogos passará pelo município em 12 de julho;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – O município de Brusque entrou na rota da passagem da Tocha Olímpica, após várias reivindicações de personalidades e políticos de Brusque. Na sessão da Câmara de Vereadores de Brusque realizada na noite desta terça-feira, 17 de maio, Jean Pirola (PP), presidente, afirmou que o Poder Legislativo brusquense recebeu um feedback das manifestações que pediam a passada do maior símbolo olímpico pela cidade, que é berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Nesta quarta, o que era possibilidade, se confirmou com Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 afirmando que, além de Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau, Brusque também vai ser contemplada com o evento, durante a passagem da tocha pelo médio Vale do Itajaí. O fogo olímpico passará por Brusque no próximo dia 12 de julho. No site do comitê, porém, a mudança ainda não foi efetivada no calendário.

“Muito nos honra uma resposta como essa. Realmente eles receberam a documentação desta casa legislativa, leram o que foi encaminhado, assistiram ao vídeo contanto a história dos JASC, de Arthur Schlösser, Rubens Fachini e dos vários desportistas que temos e sempre abrilhantaram o esporte olímpico. (…) Estamos na expectativa”, ressaltou Pirola durante a sessão legislativa. Ainda não é sabido quem irá carregar a tocha por Brusque.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.