Unifebe Vargas TEVAH

Jogos da Terceira Idade ocorrem neste sábado

Os interessados em participar podem retirar e entregar as fichas de inscrição na Fundação Municipal de Esportes ou na Secretaria de Assistência Social e Habitação até o dia 8 de março;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O fim de semana vai ser competição em Brusque, com a realização de mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição ocorre neste sábado, 11 de março, no Serviço Social da Indústia (Sesi) do Bairro Santa Terezinha. O evento é uma promoção da Secretária de Assistência Social e Habitação e Fundação Municipal de Esportes (FME).

A expectativa é que 100 atletas participem da competição, para a Secretária de Assistência Social e Habitação, Mariana Martins da Silva, os jogos são uma ótima oportunidade de interação, prática esportiva e, principalmente, cuidados com a saúde.

Pode participar da competição pessoas nascidas até 1957 (acima de 60 anos), na fase municipal cada atleta poderá participar de uma modalidade, além da dança de Salão, nas outras fases apenas em uma modalidade.

Inscrições

Os interessados em participar podem retirar e entregar as fichas de inscrição na Fundação Municipal de Esportes ou na Secretaria de Assistência Social e Habitação até o dia 8 de março.

Programação

Café das 8h às 8h30min;
8h30min – Início da modalidade de dança de salão;
9h – Início das demais modalidades: Bocha, Canastra, Dominó, Bolão 23 nos naipes masculino e feminino.

Composição das equipes – ( masculino e feminino)

Bocha Raffa – 4 atletas (3 titulares e 1 reserva);
Bolão 23 – 5 atletas (4 titulares e 1 reserva);
Canastra – 3 atletas (2 titulares e 1 reserva);
Dominó – 3 atletas (2 titulares e 1 reserva);
Na dança de salão os rítmos serão: Valsa, Bolero e Vanerão, e teremos duas categorias, sendo uma de 60 a 69 anos ( nascidos entre 1948 e 1957 ), e a outra mais de 70 anos ( nascidos até 1947).

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.