Unifebe Vargas Câmara

Jogadora de Brusque é eleita a melhor do mundo

Amandinha é atleta do Barateiro Futsal/FME

DSC_8864 (Cópia) (2) (1)

Foto: Márcio Costódio –

O portal Futsal Planet, uma das referências mundiais na modalidade, divulgou a lista dos eleitos no AGLA Futsal Awards, o prêmio de melhor do mundo no futsal. E na categoria atleta feminina, a ala Amandinha, do Barateiro Futsal/FME, foi eleita a melhor jogadora de futsal no ano de 2014.

Entre as concorrentes ao prêmio, ela somou 509 pontos, contra 445 da segunda colocada, Vanessa, e 358 da terceira, Lucileia. Este é o primeiro prêmio individual do Barateiro Futsal, e a primeira vez que a equipe tem a melhor atleta do mundo em seu elenco. A divulgação dos premiados foi nesta sexta-feira, 27.

Durante o ano de 2014, Amandinha foi parte importante e decisiva na conquista inédita da Liga Futsal Feminina, em Telêmaco Borba (PR), além do título da Liga do Desporto Universitário. Pela seleção brasileira, a ala também foi importante na campanha do pentacampeonato mundial, marcando o gol do título na final, contra Portugal.

Na eleição dos melhores do mundo, 317 treinadores de futsal foram os votantes que decidiram os merecedores do troféu. Antes da eleição para melhor do mundo, Amandinha havia faturado o prêmio de melhor jogadora do Mundial de Futsal Feminino, na Costa Rica.

O Barateiro Futsal está muito orgulhoso desta conquista da atleta, que está desde 2011 na equipe, e tem colaborado para o crescimento e valorização tanto da equipe, quanto do futsal feminino brasileiro.

Foto: Márcio Costodio

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.