Unifebe Vargas

Inscrições para o Circuito de Corridas Unimed – Etapa Brusque começam nesta quinta-feira

Em 2015 participaram do Circuito Etapa Brusque 400 pessoas nas modalidades de cinco e dez quilômetros;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A partir desta quinta-feira, 7 de julho, estarão abertas as inscrições para o Circuito de Corridas Unimed – Etapa Brusque. A prova acontece no dia 21 de agosto e é promovida pela Unimed Brusque.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.circuitodecorridaunimed.com.br no valor de R$ 60,00. Clientes Unimed têm desconto de 50% na inscrição. A idade mínima para participação no Circuito é 16 anos. Este é o terceiro ano que o Circuito é realizado em Brusque. Em 2014 foram abertas 300 inscrições e todas foram preenchidas; em 2015 foram 400 inscrições e a participação de 400 pessoas na prova; e agora em 2016 um desafio ainda maior: serão 500 inscrições.

Os públicos alvos do Circuito são desde atletas até pessoas que queiram iniciar a prática de corridas, já que o Circuito permite a inscrição nas modalidades de cinco e dez quilômetros. “No próprio kit, entregue aos participantes, existe o Manual do Corredor, com uma seção específica para quem não tem o hábito de correr, como começar os treinos, orientações importantes para que a pessoa tenha capacidade de completar pelo menos os cinco quilômetros no dia 21 de agosto. Muitas pessoas pensam que como não são atletas, não devem participar, mas ao contrário, devem sim, pois o objetivo é tirar as pessoas do sedentarismo, estimulá-las a praticarem uma atividade física”, ressalta a coordenadora de Serviços de Saúde da Unimed Brusque, enfermeira Amanda Sanches Baumel de Carvalho.

Cerca de 50 colaboradores da Unimed Brusque estarão envolvidos na organização do Circuito deste ano, que conta com o apoio do Samae Brusque, Calçados Gevaerd e Massoterapia Toque de Cura.

A largada e chegada do Circuito acontecerão na Arena Multiuso, como na edição passada. O trajeto partirá da Arena com direção à rótula da Apae e retorno. A escolha do local foi definida para que os participantes tenham os vestiários e banheiros da Arena à disposição. A largada acontece às 8 horas.

A entrega dos kits aos participantes será realizada na loja Calçados Gevaerd, nos dias 18, 19 e 20 de agosto. No domingo,  21 de agosto, dia da prova, também haverá a entrega de kits. “Nós sempre orientamos os participantes a retirarem o kit nos dias que antecedem a corrida, ainda mais este ano, que pretendemos ter um número maior de corredores. A entrega dos kits no dia da prova é mais para atender as pessoas que virão de outras cidades participarem do Circuito”, comenta Amanda.

Todos os participantes receberão medalha de finalização do Circuito. E como nos anos anteriores, haverá entrega de troféus para os primeiros colocados, por faixas etárias, nos circuitos de cinco e dez quilômetros.

O Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina contará com 15 cidades participantes neste ano. Dia 21 de agosto, em Brusque, é a quarta etapa geral do Circuito. Vale lembrar que quem participa de cinco provas do Circuito ganha uma mandala personalizada para colocar suas medalhas de finalização.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.