Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Guabiruba conquista 14 medalhas de ouro no mundial de karatê

 

equipe completa no podium

 

Mesmo sendo a primeira vez em um mundial, os atletas do projeto Karatê nas Escolas, de Guabiruba, conquistaram 14 medalhas de ouro: sete na categoria kumite e sete na categoria kata. Quinze atletas guabirubenses participaram da competição em Foz do Iguacu (PR) entre os dias 13 e 17 de maio. O evento reuniu mais de 800 atletas de 26 diferentes países.

 

Conforme o técnico e professor da equipe, Sidnei Decker, o resultado surpreendeu. “Desde que foi anunciado que o mundial seria no Brasil, há uns dois anos, o grupo começou a se preparar. Participou de todas as competições que surgiram, como as âmbito regional, estadual e nacional. Mesmo com um bom desempenho nessas disputas, não esperava um resultado tão bom. Achava que iríamos conquistar uma ou duas medalhas”, revela Decker.

 

Segundo ele, algumas faixas etárias da categoria kumite, tinham mais de 20 atletas disputando a medalha. “Os adversários eram fortes. Um dos nossos atletas estava perdendo a luta até nos últimos segundos e conseguiu virar graças a estratégias incansavelmente treinadas durante a preparação”, destaca o professor.

 

Ele também comenta que as medalhas conquistadas na categoria de kata foram mais fáceis de ser conquistadas do que a komite devido à separação de categorias pela linhagem de karatê. No caso de Guabiruba, esse estilo era o wado ryu.

 

Decker parabeniza e agradece os atletas pelo esforço e dedicação durante os treinos, aos pais pelo incentivo aos filhos, dos patrocinadores e da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

 

 

Confira a classificação completa dos guabirubenses

 

Medalhistas de Ouro

Categoria: Kumite

 

Daniela Moraes de Rezendo

Guilherme Schork

Julia Maiara dos Santos

Luan Christian Klann

Otavio Schork

Paila Thaiany Marandola

Thuany Kormann

 

Medalhistas Prata

Categoria: Kumite

Amanda Dafni Martins

Adryelle Neves Moitinho

 

Medalhistas de Ouro

Categoria: Kata

Amanda Dafni Martins

Daniela Moraes de Rezendo

Guilherme Schork

Jean Carlo Sasseman

Julia Maiara dos Santos

Otavio Schork

Paila Thaiany Marandola

 

 

Medalhistas de Prata

Categoria: Kata

Adryelle Neves Moitinho

Beatriz Treider Anastácio

Luan Christian Klann

Thuany Kormann

 

Medalhistas de Bronze

Categoria: Kata

Angélica de Jesus Albrecht

Emily Vieira Barth

 

 

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.