Futebol amador: equipes de Brusque e Guabiruba se preparam para a Copa Krona

Foto: Marcos Costódio -

Foto: Marcos Costódio -
Foto: Marcos Costódio –

Brusque – A equipe da Sociedade Santos Dumont terá um novo desafio este ano. Depois de cair nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, o time do Bairro Santa Terezinha participa no segundo semestre da tradicional Copa Krona, um dos principais torneios de todo o Vale do Itajaí.

O Santos Dumont será a única equipe de Brusque a participar da competição que conta ainda com times das cidades de Blumenau e Luís Alves. Em Guabiruba, o Olaria também participa, este joga a competição pela segunda vez.

Publicidade

A equipe brusquense manteve a base para a disputa que inicia em 17 de julho e tem duração de aproximadamente três meses. O primeiro jogo, no entanto, será no dia 24, fora de casa, contra o Olaria. Os clubes estão no grupo A, que tem ainda a equipe juvenil do Metropolitano e o Salto do Norte, também de Blumenau, equipe atual campeã.

Segundo o assistente-técnico do time comandado por Solis Queiroz, Andreone Reis, o clube pegou uma chave complicada, mas a intenção é correr por fora em busca de uma das vagas às semifinais. “Quem classificar na nossa chave acredito que tenha grandes chances de chegar à final”, comenta.

Reis lembra que o Salto do Norte tem um time forte, não à toa é o atual campeão. O treinador também elogia o Olaria, adversário da estreia,e o Metropolitano. “O Olaria é uma equipe de tradição, que no ano passado chegou até as semifinais e está na nossa frente até no quesito preparação. Já o Metropolitano tem uma equipe pronta, que estava jogando o Estadual, e vê nessa competição a chance de uma sequência”, diz.

Para os atletas do Santos Dumont, o profissional acredita que será uma experiência diferente, já que cerca de 80%, ainda não jogou uma competição deste nível. Ele revela que a competição também servirá como base para o municipal de 2017. O grupo mantido há quatro anos é novamente uma aposta para surpreender, mas reforços também chegaram na equipe do bairro Santa Terezinha.

“Abrimos portas para novos atletas e outros estão voltando, como é o caso do Léo Breno, campeão do amador em 2015 com a gente”, comenta Reis. A equipe ainda contratou para a disputa o atacante Eder Régis e o volante Michel Amorim. Outro destaque que volta ao clube após uma passagem em 2013 é o goleiro Leandro Ballan, vice-campeão do campeonato amador de Brusque deste ano vestindo a camisa do Cedrense. “Traremos também o Natan Mota, atleta do futebol amador de Guabiruba  e queremos ainda mais um meia e um centro-avante”, diz Reis.

Na última sexta-feira (10), a equipe já fez um jogo amistoso visando à competição. A partida foi disputada diante do Floresta de Pomerode e acabou com o placar de 2 a 1 para o Santos Dumont. “Foi um jogo muito aberto, contra uma equipe forte e que tem um trabalho 100% diferente do nosso, já que remunera atletas. Mantivemos o time base que encerrou o amador e com essa formação conseguimos o sucesso esperado para ganhar a partida”, comenta.
Depois de um 0 a 0 na etapa inicial, a equipe brusquense chegou a sair atrás do marcador aos 3 minutos do segundo tempo. A virada veio com gols de Gabriel Gomes e Anderson Nazário, já no fim da partida.

Antes da estreia, o Santos Dumont ainda planeja fazer mais dois amistosos. Um deles deve reeditar a final do amador de 2015, diante da Cia do Esporte.

Copa Krona
Grupo A

Santos Dumont (Brusque)
Olaria (Guabiruba)
Salto do Norte (Blumenau)
Metropolitano (Blumenau)

Grupo B
Atlético Itoupava (Blumenau)
Base (Blumenau)
Asa Branca (Luís Alves)
Juventude (Blumenau)

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.