Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Futebol amador: equipes de Brusque e Guabiruba se preparam para a Copa Krona

Santos Dumont, de Brusque, estreia contra o Olaria, fora de casa;

Foto: Marcos Costódio -

Foto: Marcos Costódio –

Brusque – A equipe da Sociedade Santos Dumont terá um novo desafio este ano. Depois de cair nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, o time do Bairro Santa Terezinha participa no segundo semestre da tradicional Copa Krona, um dos principais torneios de todo o Vale do Itajaí.

O Santos Dumont será a única equipe de Brusque a participar da competição que conta ainda com times das cidades de Blumenau e Luís Alves. Em Guabiruba, o Olaria também participa, este joga a competição pela segunda vez.

A equipe brusquense manteve a base para a disputa que inicia em 17 de julho e tem duração de aproximadamente três meses. O primeiro jogo, no entanto, será no dia 24, fora de casa, contra o Olaria. Os clubes estão no grupo A, que tem ainda a equipe juvenil do Metropolitano e o Salto do Norte, também de Blumenau, equipe atual campeã.

Segundo o assistente-técnico do time comandado por Solis Queiroz, Andreone Reis, o clube pegou uma chave complicada, mas a intenção é correr por fora em busca de uma das vagas às semifinais. “Quem classificar na nossa chave acredito que tenha grandes chances de chegar à final”, comenta.

Reis lembra que o Salto do Norte tem um time forte, não à toa é o atual campeão. O treinador também elogia o Olaria, adversário da estreia,e o Metropolitano. “O Olaria é uma equipe de tradição, que no ano passado chegou até as semifinais e está na nossa frente até no quesito preparação. Já o Metropolitano tem uma equipe pronta, que estava jogando o Estadual, e vê nessa competição a chance de uma sequência”, diz.

Para os atletas do Santos Dumont, o profissional acredita que será uma experiência diferente, já que cerca de 80%, ainda não jogou uma competição deste nível. Ele revela que a competição também servirá como base para o municipal de 2017. O grupo mantido há quatro anos é novamente uma aposta para surpreender, mas reforços também chegaram na equipe do bairro Santa Terezinha.

“Abrimos portas para novos atletas e outros estão voltando, como é o caso do Léo Breno, campeão do amador em 2015 com a gente”, comenta Reis. A equipe ainda contratou para a disputa o atacante Eder Régis e o volante Michel Amorim. Outro destaque que volta ao clube após uma passagem em 2013 é o goleiro Leandro Ballan, vice-campeão do campeonato amador de Brusque deste ano vestindo a camisa do Cedrense. “Traremos também o Natan Mota, atleta do futebol amador de Guabiruba  e queremos ainda mais um meia e um centro-avante”, diz Reis.

Na última sexta-feira (10), a equipe já fez um jogo amistoso visando à competição. A partida foi disputada diante do Floresta de Pomerode e acabou com o placar de 2 a 1 para o Santos Dumont. “Foi um jogo muito aberto, contra uma equipe forte e que tem um trabalho 100% diferente do nosso, já que remunera atletas. Mantivemos o time base que encerrou o amador e com essa formação conseguimos o sucesso esperado para ganhar a partida”, comenta.
Depois de um 0 a 0 na etapa inicial, a equipe brusquense chegou a sair atrás do marcador aos 3 minutos do segundo tempo. A virada veio com gols de Gabriel Gomes e Anderson Nazário, já no fim da partida.

Antes da estreia, o Santos Dumont ainda planeja fazer mais dois amistosos. Um deles deve reeditar a final do amador de 2015, diante da Cia do Esporte.

Copa Krona
Grupo A

Santos Dumont (Brusque)
Olaria (Guabiruba)
Salto do Norte (Blumenau)
Metropolitano (Blumenau)

Grupo B
Atlético Itoupava (Blumenau)
Base (Blumenau)
Asa Branca (Luís Alves)
Juventude (Blumenau)

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.