Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Etapa Brusque do Circuito Unimed de Corridas reúne 500 participantes

Terceira edição do evento realizada no município contou com a participação de corredores profissionais e amadores de todo o Estado de Santa Catarina;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Seja para superar seus próprios limites, para praticar uma atividade física ou ter um momento de lazer e descontração, o domingo, 13 de novembro reuniu diversos apaixonados por corrida, entre amadores e profissionais, que participaram 11ª etapa do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina em Brusque. Este foi o terceiro ano que o Circuito foi realizado na cidade e reuniu 500 inscritos que disputaram as modalidades de cinco e dez quilômetros. “A Unimed Brusque busca oferecer mais qualidade de vida e saúde para a população. E a corrida é uma das atividades que mais proporciona benefícios para a saúde. Ficamos muito felizes com o número de pessoas que  participaram este ano, entre atletas profissionais e amadores, e agradecemos a todos que prestigiaram este evento do sistema Unimed, já consolidado no calendário da cidade”, avaliou o superintendente da Unimed Brusque, Dr. Eduardo Ballester.

Superação

A corrida teve largada pontualmente às 8h30, em frente a Arena Multiuso, com trajeto em direção à rótula próxima à Apae de Brusque e retorno, pela Beira Rio. Participaram do percurso pessoas de 16 até mais de 60, das mais variadas idades e perfis, que a cada passo cruzado na linha de chegada e a cada volta completada demonstravam alegria, emoção e gratidão por mais uma corrida completada.

Entre eles estava Rafael de Oliveira Carvalho foi o primeiro participante a completar a prova, na modalidade 5km. Morador de Brusque, ele conseguiu realizar o percurso em 16 minutos e 23 segundos e falou da satisfação em poder correr. “Foi uma bênção. A primeira corrida da minha vida foi uma das etapas da Unimed Brusque e desde então não parei. É uma alegria muito grande chegar em primeiro lugar, ainda mais na cidade que moro. Só estando aqui para saber dessa sensação”, declarou sobre a conquista.

Da mesma forma, entre as mulheres, a empresária Elizete de Souza Geanesini Félix, também de Brusque, conquistou o primeiro lugar, na categoria 10km, com 42min. Para ela, participar desta etapa do Circuito foi desafiador. “Foi uma corrida rápida e tive que treinar de forma estratégica. Meu objetivo era fazer em 43 minutos e consegui. Todos os anos participamos com a empresa desse evento, incentivando os nossos colaboradores às práticas saudáveis. Que as pessoas se engajem nessa prática, para superar seus limites e ter cada vez mais qualidade de vida”, comentou.

Superação

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem feita aos primos Rodrigo Tamazzia e Claiton Tamazzia, de Joinville, que marcaram presença na etapa Brusque do Circuito e mostraram que nem as limitações físicas são empecilhos quando se tem vontade de vencer. Rodrigo é cadeirante há dez anos e há dois conta com a parceria de Claiton nas corridas, que corre há alguns anos e tornou-se o responsável por conduzir a cadeira de rodas do primo. Esta foi a quinta prova que eles participaram este ano, percorrida em 10km. “Nos sentimos muito felizes de fazer parte de um evento desses. É muito gratificante ter esse momento com ele, proporcionar a prática esportiva para o Rodrigo e estamos muito felizes em conquistar mais uma corrida”, declarou Claiton.

Ambos participam do projeto ‘Pernas Solidárias’, que visa incluir cadeirantes e pessoas com deficiência física ao mundo da corrida. “Somos sempre muito bem recebidos nas etapas do Circuito e participar de uma corrida dá uma sensação muito grande de liberdade e poder viver esse momento é muito gratificante. Que as pessoas com alguma deficiência venham para a rua e participem, pois só depende delas a vontade de fazer isso acontecer”, completou Rodrigo.

Participação efetiva

Todos os participantes receberam medalha de finalização do Circuito. Como nos anos anteriores, também foi realizada a entrega de troféus para os primeiros colocados, por faixas etárias, nos circuitos de cinco e dez quilômetros. Além disso, na etapa Brusque foram entregues a 56 participantes uma mandala, por terem corrido em cinco diferentes etapas este ano. Em todo o Estado, serão 200 mandalas entregues até o final de 2016. “O Circuito foi um sucesso. Tivemos um crescimento exponencial nas inscrições nos últimos anos: em 2014 foram 300, em 2015 400, este ano 500 inscrições, e em 2017 vamos pensar em algo a mais. E o intuito do Circuito é justamente esse, retirar às pessoas do sedentarismo e icentivá-las a prática de esporte e a ter uma vida saudável”, comentou o gerente de Mercado e Marketing da Unimed Brusque, Alexandre Fagundes da Silva.

O Circuito deste ano contou com o apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) Brusque, Calçados Gevaerd e Massoterapia Toque de Cura.

Confira a classificação geral do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina – Etapa Brusque

Classificação Geral – 10km

*Feminino:

– Elizete de Souza Geanesini Félix

– Karina Ce de Souza

– Silvani Rosane Fruhling

– Naiara Muller Gavioli

– Gabriela Hort

*Masculino:

– Luiz Antônio Rosembrock

– Marciano Zenettin de Souza

– Elvis Pereira

– Rafael Matos Pereira

– Wiliam Todt

Classificação Geral – 5km

*Feminino:

– Maiara Maçaneiro

– Fernanda Zwicker Blank

– Fracesc Ramona Carlesso

– Miria Cristina da Silva

– Lucineide Decker Michalski

*Masculino:

– Rafael Oliveira de Carvalho

– Josiel Silva Ribeiro

– Juci Pedro Maciel

– Jefferson Cristiano Gonçalves

– Pedro Antônio Cantor Vieira

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.