Unifebe Vargas TEVAH

Escola Doutor Carlos Moritz recebe projeto Sábado Radical

O projeto Sábado Radical é uma iniciativa da Secretaria de Educação;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Neste sábado (4), será realizada mais uma edição do projeto Sábado Radical, na Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz, no bairro Zantão. As atividades iniciam às 14h e encerram às 17h. O evento é aberto para toda a comunidade e é gratuito. Em caso de chuva a ação será transferida.

Uma equipe da Secretaria de Educação em parceria com a escola Nós nas Rodas levará para a quadra da escola skates, patinetes, patins, monociclos, trikkes, entre outros equipamentos para que as pessoas do bairro possam utilizar.

O objetivo, explica o coordenador de Educação Físi

ca, Tiago Mafra, é levar equipamentos radicais para que pessoas de todas as idades possam conhecer e se divertir. “Estas atividades mostram que praticar um exercício físico deve ser prazeroso, que existem diferentes opções além dos esportes já tradicionais”.

O projeto Sábado Radical é uma iniciativa da Secretaria de Educação e ocorre uma vez por mês, sempre em locais diferentes, para envolver um número maior de pessoas. Este ano, a ação já foi realizada na EEF Paquetá e na EEF Padre Luiz Gonzaga Steiner. A próxima unidade a receber o projeto será a EEF Rio Branco.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.