Unifebe Brainyshop

Equipe Sub-13 da AD Brusque vence Taça Internacional Cidade de Brusque

A equipe da AD Brusque foi a grande campeã da Taça Internacional Cidade de Brusque. A competição foi disputada no sábado e domingo, 9 e 10 de dezembro, com jogos na Arena Brusque. Participaram da disputa atletas da categoria Sub-13 das equipes AD Brusque, Colégio Salesiano (Itajaí), Apab/Blumenau, e Club Olimpo, da cidade de Bahia Blanca, na Argentina.

O troféu levou o nome do técnico Luiz Armando Gulini, o Luizão, treinador do time. Segundo o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer, foi uma forma de homenagear o técnico “que este ano foi campeão do Estadual Sub-12, do Sul-Brasileiro de Seleções e agora da Taça Internacional Cidade de Brusque.

O treinador diz que é sempre gratificante levantar um troféu e se disse muito feliz com a homenagem. “Fomos premiados pelo ano vitorioso que tivemos. A homenagem é sempre bem-vinda, dedico não só a mim, mas a todos os atletas e pais que participam, nada é por acaso”, salienta.

Participação argentina
O diretor de esportes do argentino Club Olimpo, de Bahia Blanca, Mariano Grippo, enaltece a participação da equipe no torneio disputado em Brusque. Ele salienta que Bahia Blanca é considerada a capital do basquete argentino. “É uma cidade do porte de Blumenau, com 23 clubes, onde se joga muito basquete. Tivemos três campeões olímpicos em 2004”, diz, lembrando do inédito ouro da seleção argentina nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia.

Ele diz que o intercâmbio é muito importante para atletas dos dois países. “Queremos sair fomentando isso. Não é normal sairmos da Argentina e isso é muito interessante para nós. Foi muito bom conhecer o presidente da federação (Oscar Archer). Esperamos que um dias vocês também possam ir à Argentina”, convida.

Sobre a conquista
A equipe da AD Brusque conquistou a Taça Luiz Armando Gulini após três jogos. Foram duas vitórias e uma derrota em toda competição. Na estreia, o time superou a Apab/Blumenau, por 50 a 40. Logo depois, o time venceu o Colégio Salesiano, de Itajaí, por 50 a 49. O triunfo apertado, em jogo emocionante, garantiu o título antecipado à equipe. Já com o troféu de campeão garantido, os brusquenses foram surpreendidos pelos atletas do Club Olimpo. Com muitos erros, o time acabou derrotado por 44 a 31 pelos argentinos. Veja abaixo a classificação completa e todos os resultados da competição.

Taça Internacional Cidade de Brusque – “Troféu Luiz Armando Gulini”

Classificação final

1º AD Brusque – 2 vitórias e 1 derrota
2° Colégio Salesiano (Itajaí) – 2 vitórias e 1 derrota
3º Apab/Blumenau – 1 vitória e 2 derrotas
4º Club Olimpo/Bahia Blanca – 1 vitória e 2 derrotas

Cestinha: Luís Knabben – AD Brusque
Destaque – Aleso Marrone – Club Olimpo

Sábado – 9 de dezembro
14h – Colégio Salesiano (Itajaí) 57×32 Olimpo Bahia Blanca (Argentina)
15h30 – A.D. Brusque 50×40 Apab/Blumenau

Domingo – 10 de dezembro
9h – Olimpo Bahia Blanca (Argentina) 66×68 Apab/Blumenau
10h30 – Colégio Salesiano (Itajaí) 49×50 A.D. Brusque
14h – APAB/Blumenau 53×67 Colégio Salesiano (Itajaí)
15h30 – A.D. Brusque 31×44 Olimpo Bahia Blanca (Argentina)

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.