Unifebe Vargas Neni TEVAH

Emocionou! Eterno clássico brusquense abre oficialmente Municipal de Futebol Amador

Partida foi ganha pelos anfitriões, por um placar de 2 x 0;

DSCF0272 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Os mais antigos sabem muito bem o que há algumas décadas representava o clássico Carlos Renaux x Paysandu em Brusque. Imagine, você, a disputa entre torcidas como Avaí e Figueirense, que atualmente mantém suas equipes profissionais. É mais ou menor por aí. E toda essa emoção pôde ser revivida na tarde deste domingo (12), com a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

O palco da festa foi na casa do tricolor brusquense. O Estádio Augusto Bauer, diga-se de passagem, recebeu um excelente público que quase lotou a arquibancada coberta, fato raro de se acontecer no Futebol Amador. Quando o relógio marcou 15h30min, foi dado o toque inicial dos pés do prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), que destacou a importância do esporte no município, dizendo que a competição é voltada para todos os cidadãos.

DSCF0274 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

Um pouco antes do apito inicial, ainda deu tempo de a jogadora Amandinha, integrante do time Barateiro Futsal, receber das mãos de Prudêncio e, também, do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Delmar Tondolo, uma homenagem em referência ao prêmio de melhor jogadora do mundo em 2014, conquistado pela cearense que atua em Brusque. “A Amanda sempre tratou todos com muito respeito e desportividade”, afirmou Tondolo, que responde interinamente pela FME.

O jogo

Apesar do clima festivo, só um dos lados da torcida iria sair completamente feliz do Augusto Bauer. Depois de uma partida muito truncada, com as duas equipes buscando oportunidades, porém, sem oferecer muito perigo, quem conseguiu se sobressair é que fez a diferença. No segundo tempo do jogo, o “Carrenô” marcou duas vezes, garantindo os três primeiros pontos da competição.

Confira os demais resultados da rodada:

América 4 x 1 Mazza

Poço Fundo 1 x 0 Sete de Setembro

Cedrense 1 x 2 Cia do Esporte/Kopaza

Santos Dumont 4 x 0 Guarani/Snoopy

Arizona 1 x 5 T.S.A.

Maxi Guindastes/WD Com 1 x 1 Abresc/JK Motos

União/Vieira Mat. de Construção 1 x 1 Limeirense/Gandolfi

Carlos Renaux 2 x 0 Paysandu

DSCF0271 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

DSCF0270 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

DSCF0269 (800x534)

Foto: Wilson Schmidt Junior

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.