Unifebe Vargas Neni TEVAH

Duplas de Brusque participam do circuito nacional

DSC_0433

Foto: divulgação

 

Em ritmo acelerado as duplas de vôlei de areia de Brusque treinam para um desafio nacional. Neste fim de semana elas  participam do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, evento que reúne os melhores atletas da modalidade e vai acontecer na cidade de Campinas (SP).

A competição vai contar com cerca de 60 duplas no masculino e aproximadamente 40 duplas no feminino. Para o atleta e treinador de Brusque, Nelson Fernando Eickhoff, o Nelsinho, a participação em  competições desse nível é de extrema importância, tendo em vista os preparativos para os JASC. “Estamos treinando todos os dias, essa competição serve para pegarmos ritmo de jogo. Esperamos chegar bem, mas nosso grande objetivo são os Jasc,”  destacou o treinador.

Brusque participa da competição nacional com duas duplas, uma no masculino: Nelsinho e Bryan  e outra no feminino: Josi e Piluca.

Treinamento

O vôlei de praia é um esporte que exige muito dos atletas, tanto que as duplas treinam juntos em dois locais diferentes; na praia do Estaleiro em Balneário Camboriú onde a areia é mais fofa, sendo adequada à realidade nacional e no Clube Esportivo Guarani, onde a areia é mais compacta que serve para a realidade estadual. Isso, além do trabalho com a parte física que é realizado.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.