Unifebe Vargas Neni TEVAH

Dona Enedina: Campeã em duas modalidades aos 75 anos

DSC_0971

Enedina Reinert fez história na noite desta quinta-feira (4), ao vencer no general representando a comunidade do Guarani, nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. A atleta que tem 75 anos já havia vencido também na bocha livre feminina. A aposenta fez dupla com a atleta Elizabete Fischer e juntas derrotaram a equipe do Dom Joaquim. O Terceiro lugar ficou com a comunidade do Guarani B.

Feliz com a vitória, Dona Enedina, como é chamada pelos amigos, falou sobre os Jogos Comunitários. “É muito importante ter uma atividade boa para a gente. Eu não esperava ganhar tantas vezes. Quem tá em casa tem que participar dos jogos,” disse.

No masculino quem garantiu o título foi a dupla do Rio Branco, que venceu a equipe do Guarani, a medalha de bronze quem levou foi a comunidade do São Pedro. A grande final aconteceu na noite no salão da piscina do Guarani.

A modalidade reuniu 14 duplas no feminino e 13 no masculino, a classificação final ficou assim:

General

Feminino

1º – Guarani

Enedina Reinert e Elizabete Fischer

2º – Dom Joaquim

Geltrudes Boni e Letícia de Souza

3º – Guarani B

Maria Klabunde e Ivanete Pereira

Masculino

1º – Rio Branco

Bruno Huber David Voss

2º – Guarani

Joaquim de Souza e Eduardo Schlembus

3º – São Pedro

Jaime Schork

Vôlei feminino

O vôlei feminino conheceu seus finalistas, com a realização das semifinais no ginásio do Clube Bandeirantes. No primeiro jogo a equipe do Guarani derrotou o time do Centro por 2 sets a 1, em um jogo bem apertado. No primeiro set o time do Guarani começou bem, mas deixou o adversário virar, perdendo o primeiro set por 25 a 23.

Já no segundo o Guarani conseguiu mostrar força, a equipe se concentrou mais, ficou mais tranquilo e errou menos, mesmo tendo momentos de apagão no time conseguir vencer por 25 a 14.

No último set o jogo foi bem equilibrado, mas o Guarani jogou melhor e o time do Centro acabou errando bolas que não deveria, com isso o Guarani fechou o set por 15 a 10 e garantiu a vaga na final.

A outra partida o time do São Luiz passou pelo Maluche e vai disputar o título com a equipe do Guarani.

No voleibol masculino Centro e Dom Joaquim fazem a final.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.