Unifebe Vargas Neni TEVAH

Dom Joaquim garante vaga na final do suíço sênior, truco e tiro começam

Cada comunidade pode participar com 4 atletas no tiro.

 DSC_0568

Os Jogos Comunitários de Brusque continuam movimentando a cidade, as competições seguem durante toda a semana. Nesta segunda-feira (1) mais 2 modalidades começaram. O truco, que aconteceu no salão da piscina do Clube Esportivo Guarani e o tiro ao alvo masculino e feminino, que está sendo realizado no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. Além dessas modalidades o futebol suíço sênior conheceu seus finalistas.

Semifinal do futebol suíço sênior

Em partida realizada no Cedrense, o Dom Joaquim jogando em casa garantiu vaga na final da competição, vencendo a equipe do Souza Cruz por um tendo a zero. Na primeira etapa da partida o jogo foi bem equilibrado, com pouca produtividade das duas equipes e com o gol acontecendo pouco antes do árbitro terminar etapa.

Quem fez a diferença foi o camisa 10 da equipe da casa, Joaquim Tabareli, que fez o gol, organizou o jogo no meio campo e criou as melhores oportunidades para o time da casa. Na etapa complementar o time do Souza Cruz tentou, mas não conseguia finalizar bem, dando muito espaço para o contra ataque, que também não foi aproveitado. Nos últimos minutos da partida o que se viu foi o recuo do time da casa e o desespero dos adversários, que não resultou em gols, garantindo Dom Joaquim na final.

Na outra partida, quem garantiu vaga na final foi a comunidade de Águas Claras, que venceu o Planalto por 4 a 0.

Tiro ao Alvo

O tiro teve início a partir das 19h, sendo que os atiradores tem até a próxima quarta-feira (3) para se inscrever e efetuar os disparos. Cada comunidade pode participar com 4 atletas, cada um deles tem direito a atirar em 6 alvos, com 5 tiro em cada um deles. Para a pontuação é utilizado o tiro dos 3 melhores atletas.

Para que não aconteçam falhas na pontuação, uma leitora própria para a modalidade faz a conferência dos pontos. Faixas de luz atravessam o alvo com os tiros marcando exatamente os pontos, que saem impresso no próprio alvo.

Truco

Ao todo 60 atletas disputam até quarta-feira (3) as partidas de truco. Embora os gritos sejam constantes não é permitida nenhuma comunicação entre os parceiros.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.